TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco joga mal e perde invencibilidade na Série B

Formação proposta por Maurício Souza não deu certo, com o time desorganizado em vários momentos.

Por Victor Ferreira Santos em 30/06/2022 às 00:25:04

Figueiredo foi utilizado como centroavante, mas não se adaptou. Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O último invicto do Brasil se foi: Vasco e Novorizontino se enfrentaram com derrota por 2x0 do time carioca na partida válida pela 15° rodada da série B do Brasileirão. Os xarás Jhony Douglas e Douglas Baggio marcaram no jogo desta quarta-feira (29), às 21h30 no Estádio Jorge Ismael de Biasi (SP). Anderson Conceição ainda foi expulso no segundo tempo. O amargo resultado desse primeiro embate dos dois times na história deixou o cruzmaltino ainda na segunda colocação, mas sem a chance de se aproximar do líder Cruzeiro, que está a quatro pontos de vantagem e possui um jogo a menos. Já o Novorizontino pulou para a oitava colocação e visa agora o G4 da liga. Antes, o medo era da zona de rebaixamento da competição.

Mesmo perdendo pelo placar de dois gols e ter o trono de melhor defesa "roubado", o próximo jogo vai ser de casa cheia. Cerca de uma hora antes do apito inicial, a CBF acatou decisão liminar e liberou o Gigante da Colina a mandar o confronto contra o Sport no Maracanã. Havia a dúvida se a partida realmente aconteceria porque o Flamengo tentou recorrer da decisão. Mesmo sem a certeza, todos os ingressos já tinham sido vendidos e a previsão é de 65 mil torcedores no apoio ao clube, que não pode se abalar com o resultado de hoje e chegar com um desempenho melhor.

O jogo

Se a proposta do técnico Maurício Souza era de deixar um time mais leve, sem um atacante fixo, o tiro saiu completamente pela culatra. Desorganizado, o elenco viu de perto Thiago Rodrigues fazer o que pôde em lances como a cabeçada de Jhony Douglas e o chute em queima-roupa de Douglas Baggio. Deu azar de na cobrança de escanteio o próprio Jhony escorar e abrir o placar.

O Vasco vinha mal, a ponto de só chutar três vezes no primeiro tempo, e não melhorou na etapa final. O time carioca perdeu sequencialmente bolas no campo de defesa e as alterações também não fizeram efeito. Gabriel Pec até tentou e foi co-protagonista da melhor chance ao achar entre vários jogadores o volante Andrey Santos. O garoto de 18 anos, porém chutou para fora.

Minutos antes da chance, Douglas Baggio recebeu cruzamento de Paulinho, dominou e sacramentou o resultado. Teve tempo ainda de Diego Torres perder a oportunidade de aplicar um chocolate no Gigante da Colina, mas foi para fora.

A situação ficou tão ruim para o Vasco que Erick, aos 30, tentou, Frigeri defendeu e na sequência Anderson Conceição foi expulso ao fazer falta clara como último homem no campo de defesa. Resultado desastroso nessa primeira luta, mas para vencer a guerra que é subir de divisão, o elenco não pode se abater.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 2 X 0 VASCO

Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi (SP)

Gols: Jhony Douglas (NOV 31/1T) e Douglas Baggio (NOV 14/2T)

Cartões amarelos: Ronaldo (NOV 17/1T), Quintero (VAS 17/1T), Andrey Santos (VAS 22/1T), Jhony Douglas (NOV 27/1T), Nenê (VAS 13/2T) e Diego Quirino (NOV 35/2T)

Cartão vermelho: Anderson Conceição (VAS 30/2T)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Éder Alexander (SC)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Vasco: Thiago Rodrigues; Weverton (Danilo Boza 14/2T), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Juninho 26/2T), Andrey Santos e Nenê (Erick 14/2T); Palacios (Matheus Barbosa 35/2T), Gabriel Pec (Raniel 26/2T) e Figueiredo.

Novorizontino: Lucas Frigeri; Danielzinho, Wálber, Rodolfo e Paulinho (Reverson 35/2T); Jhonny Douglas (Léo Baiano/intervalo), Gustavo Bochecha (Willean Lepu 25/2T) e Diego Torres; Douglas Baggio, Ronald (Cléo Silva 17/2T) e Ronaldo (Diego Quirino 25/2T).


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.