Policiais Militares da 2ª UPP – Unidade de Polícia Pacificadora – 2ª UPP/23º BPM/Rocinha, da Coordenadoria de Polícia Pacificadora – CPP - através de dados de Inteligência e ajuda do Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, o criminoso e foragido da Justiça Alessandro Augusto da Silva, vulgo “Piló” ou “Família Grêmio”, de 25 anos. Ele era considerado um dos maiores assaltantes de condomínios situados no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Após receberam a informação da localização do criminoso, os policiais conseguiram localizar o bandido. Ele, inicialmente, forneceu dados incompatíveis com sua identidade e posteriormente tentou fuga do local, sem sucesso, sendo capturado pela guarnição. Devido à resistência à prisão, Piló foi algemado.
O preso é integrante de uma quadrilha responsável por uma onda de roubos de residências no Jardim Oceânico, em 2016, todos executados com extrema violência. Em um deles, a dona uma residência foi esfaqueada e mantida refém pelos criminosos, além de amarrarem todos os moradores da casa.
“Piló” era monitorado pelos serviços de inteligência da CPP e da 2ªUPP da Rocinha, de onde já tinha fugido outras vezes dos agentes. Ele possui diversos R.Os de Roubos e Furtos em inquéritos na 16ª DP – Barra da Tijuca - , tendo como principal vítimas os moradores do Jardim Oceânico. Após os roubos, o bando fugia em direção à Favela da Rocinha.
Contra o criminoso havia um Mandado de Prisão, expedido 38ª Vara Criminal da Capital pelo crime de Roubo, com pedido de Prisão Preventiva.
O criminoso foi levado para 11ª DP – Rocinha – onde foi cumprido o mandado de prisão e tomadas as medidas cabíveis sobre o caso. Ele foi encaminhado para unidade prisional da SEAP, onde ficou à disposição da Justiça.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.