TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Vasco só empata com Sport em jogo marcado por Maraca cheio e vaias

Falta de efetividade fez torcida ficar impaciente; pois time carioca poderia se aproximar mais do líder com a vitória

Por Victor Ferreira Santos em 04/07/2022 às 08:34:01

Foto: Divulgação/Daniel Ramalho-Vasco

O Vasco tentou, mas acabou somente empatando em 0x0 com o Sport Recife pela décima sexta rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu neste domingo, no Estádio Maracanã, e ficou marcado no fim por vaias da torcida cruzmaltina ao time. O Gigante da Colina, do técnico Maurício Souza, vinha de um empate e uma derrota, além de atuações fracas. Para a próxima partida, contra o Criciúma, melhorar a efetividade das chances é a chave para uma semana mais tranquila e também para não descolar do líder Cruzeiro, que tem atualmente seis pontos a mais.

Mais de 60 mil torcedores lotaram o Maraca para ver o time se redimir depois da derrota para o algós Novorizontino, na primeira partida da história dos dois clubes, que tirou a invencibilidade vascaína no campeonato. A movimentação dos jogadores na parte final, porém, irritou quem estava nas arquibancadas.

O jogo

O Vasco começou bem o jogo, impondo seu ritmo na partida. Mesmo assim, as chances claras só aconteceram a partir dos 20 minutos: primeiro, numa cabeçada de Raniel. Depois, com Danilo Boza acertando a trave do goleiro Mailson. O Sport se aproveitava dos contra ataques e foi assim que teve a chance de abrir o placar, mas Quinteros foi providencial. Kayke também tentou de primeira, nas mãos de Thiago Rodrigues.

No segundo tempo, parecia que a vitória do cruzmaltino era questão de tempo. Isso porque logo aos 3, Léo Matos obrigou Mailson a se esticar todo e defender cabeceio em cobrança de escanteio. O confronto deu uma amornada, mas o chute de longe de Figueiredo, que iria parar na gaveta, fez o goleiro do Sport se esticar e jogar para escanteio. Isso deu um gás a mais, tanto para o Vasco, quanto para o Leão de Pernambuco. Tanto que, nos minutos finais, Vanegas cortou para dentro, bateu com desvio e quase encobriu Thiago Rodrigues.

Ficha Técnica

Vasco x Sport

Cartões amarelos: Giovanni (SPT 24/1T), Gabriel Pec (VAS 30/2T), Andrey Santos (VAS 36/2T), Edimar (VAS 38/2T) e Vanegas (SPT 41/2T)

Horário: 16h

Local: Estádio Maracanã

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Daiane Caroline Muniz

Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Danilo Boza (Zé Vitor 34/2T) e Edimar; Yuri Lara (Juninho 23/2T), Andrey Santos e Palacios (Bruno Nazário 39/2T); Figueiredo, Gabriel Pec (Riquelme 40/2T) e Raniel (Getúlio 34/2T).

Sport: Mailson; Ewerton, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, William Oliveira (Thiago Lopes 26/2T), Cáceres (Bruno Matias 26/2T), Luciano Juba (Vanegas 26/2T) e Giovanni (Alan 30/2T); Kayke (Parraguez 30/1T).

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.