A cerimônia de posse do presidente eleito Jair Bolsonaro no próximo dia primeiro de janeiro teve a sua primeira autoridade confirmada, a do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. A informação foi divulgada pela assessoria de Bolsonaro na tarde desta quinta-feira (29).
As relações entre o país do Oriente Médio e o presidente eleito ficaram mais próximas após o filho de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro declarar que a embaixada brasileira em Israel seria mudada de Tel Aviv para Jerusalém, cidade sagrada e alvo do conflito entre israelenses e palestinos. A decisão inclusive foi confirmada por Eduardo em visita aos Estados Unidos esta semana.
Além disso, Jair Bolsonaro recebeu na última quarta-feira (28) na Granja do Torto, sua residência oficial enquanto acontece a transição de governo, a visita de Yossi Shelley que é embaixador de Israel no Brasil. Após o encontro ele postou no Twitter sobre o encontro: "O Brasil tem tudo para ser uma nação respeitada e admirada no mundo todo".