Um PM morreu e outro foi baleado em uma troca de tiros com traficantes na manhã desta sexta-feira (30) na comunidade Camorim Grande, em Angra dos Reis, na Região Costa Verde fluminense.
O policial morto foi identificado como o sargento Nilton Moura Júnior. Os dois agentes foram levados para o Hospital Geral Japuiba, mas Moura não resistiu os ferimentos. O outro policial, atingido na perna, sobreviveu, chegou a ser internado mas foi liberado.
O tiroteio foi em represália às ações que a PM vem realizado na localidade. Na noite da última quinta-feira (29), outro tiroteio no bairro Lambicada, entre traficantes, resultou na morte de um bandido e duas mulheres foram vitimas de balas perdidas. A Rodovia Rio-Santos chegou a ser fechada pelos criminosos.
Com a morte do sargento Nílton, chega a 88 o número de policiais militares assassinados no Estado do Rio este ano.
Em nota oficial, a Polícia Militar diz lamentar a morte do sargento que era lotado no 10º BPM (Barra do Piraí). Segundo a corporação, o policial militar estava apoiando uma operação do 33ºBPM (Angra dos Reis) no Camorim Grande. Durante a ação, a equipe foi atacada por traficantes com tiros de fuzil. O sargento Moura foi ferido no ombro, um pouco acima do colete balístico que usava.
O sargento Moura tinha 44 anos, estava na corporação há 18 anos, deixa esposa, uma filha e uma enteada