Defender um time de futebol é o sonho de muitas crianças, mas poucos são os que conseguem entrar para esse esse esporte e menos ainda os que se mantem nele. E para muitos meninos que integram a escolinha de futebol do Vasco da Gama em Pilares, na Zona Norte, a oportunidade pode começar em breve.
O local recebe nesta sexta-feira (30), às 14 horas a visita do integrante da comissão técnica do futebol de base vascaíno, Sílvio Marques Filho, com o intuito de avaliar quais dos alunos encontram-se em condições de realizarem testes na sede do clube, em São Januário, também na Zona Norte.
O professor da escola do Vasco em Pilares, técnico Agildo Felício, falou ao “Portal Eu, Rio!” que o trabalho vai além de escolher um futuro atleta, mas que se trata de ajudar socialmente alguém que deseja crescer na vida. Mas Felício acrescenta que para isso acontecer, é necessário que o selecionado esteja estudando e tenha boas notas.
“O trabalho começa desde o momento que o garoto está estudando, pois o aluno precisa estar matriculado na escola e ter notas altas. Caso ele seja aprovado, ele passa a contar com o apoio do clube e estuda na escola existente dentro de São Januário e recebe ajuda de tratamento médico e dentário. Isso é importante para que as crianças se conheçam e se habituem no convívio, pois isso ajuda na inclusão social de gente que muitas vezes nunca contaram com essa ajuda”, falou o professor.
Os meninos selecionados vão fazer parte das categorias sub-7 até a sub-17 do Vasco da Gama. A Escola Vasco Pilares fica na Rua Álvaro Miranda de Miranda, 602, no bairro de mesmo nome, na Zona Norte do Rio. Para mais informações, o telefone de contato é 99146-7369.