TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Com show de Arrascaeta, Fla derrota Atlético-MG por 2 a 0

Resultado classifica Rubro-Negro para às quartas de final da Copa do Brasil

Por Erick Nunes em 13/07/2022 às 23:58:43

Arrascaeta comemora seu segundo gol na partida. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo está classificado! A decisão entre a equipe carioca e o Galo Mineiro terminou em vitória preto e vermelha por 2 a 0. Arrascaeta teve atuação de gala, com dois gols anotados na partida. De um modo geral, o Mengão foi superior em todos os setores do campo do início ao fim do jogo.

A partida demorou para começar. A fumaça tomou conta de boa parte do Maracanã, atrapalhando a visibilidade no gramado.

Como era de se esperar, pelas circunstâncias, o Flamengo começou pressionando, com alternativas pelas duas pontas no ataque.

Ouça no podcast do Eu, Rio! o balanço dos jogos das oitavas da Copa do Brasil pela equipe de Esportes da Rádio Nacional.

Quem teve a primeira grande chance do jogo foi o Mengão. Arrascaeta recebeu a bola na direita, limpou a marcação e bateu firme com a perna esquerda, mas Everson fez uma excelente defesa, de contrapé.

Aos 30 minutos, Arrascaeta, mais uma vez, teve uma grande oportunidade. Filipe Luís tocou na medida para o uruguaio dominar e finalizar, mas mandou perto do gol de Everson.

Sete minutos depois, mais Flamengo. Rodinei cruzou, na medida, para Pedro, que se posicionou entre os zagueiros, na entrada da pequena área, e cabeceou firme, mas Everson, bem colocado, realizou mais uma grande defesa, de manchete.

As poucas infiltrações do Galo foram travadas pelo bom posicionamento, em especial David Luiz, Léo Pereira.

A equipe mineira segurou até onde pôde e foi até o primeiro minuto de acréscimo da primeira etapa: Pedro dividiu a bola com Allan e venceu; o centroavante passou na medida para Arrascaeta, participativo em quase todos os lances ofensivos do Flamengo, finalizar na saída de Everson colocando a bola na rede.

Na virada de campo, a postura das duas equipes permaneceu a mesma e o Flamengo, avassalador, conseguiu marcar o segundo aos 18. Após cobrança de falta na área, Pedro desviou, e Arrascaeta apareceu de peixinho para deixar seu segundo no jogo. A bola ainda bateu na trave e tocou no goleiro Everson, que deixou dúvidas se a bola tinha entrado por completa no gol, mas o VAR confirmou a legitimidade.

Se não fosse Everson a vitória Rubro-Negra estaria com placar mais amplo. Aos 27, Pedro ganhou a dividida e passou para Gabigol chegar, avançar e finalizar com a perna direita, mas o goleiro do Galo defendeu com firmeza.

A situação para a equipe mineira estava ruim e conseguiu piorar aos 32 minutos quando Junior Alonso levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Segurando o resultado, o Flamengo levou esse ritmo até o apito final.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, RJ

GOLS: Arrascaeta (45+1 min, 1°T); Arrascaeta (18 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Éverton Ribeiro; Allan; João Gomes; Junior Alonso (2x); Thiago Maia; Mariano

CARTÃO VERMELHO: Junior Alonso

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-GO (FIFA)

FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Arrascaeta (Diego); Everton Ribeiro (Victor Hugo), Gabigol (Ayrton Lucas) e Pedro (Marinho). Técnico: Dorival Júnior.

ATLÉTICO MINEIRO: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Otávio) e Allan (Igor Rabello); Zaracho (Vargas), Nacho Fernández (Rubens) e Ademir (Keno); Hulk. Técnico: Antonio Mohamed.




Por Erick Nunes
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.