Policiais da 17ª DP – São Cristóvão – prenderam na Avenida Dom Helder Câmara, nas proximidades da Favela do Arará, em Benfica, Zona Norte do Rio, o criminoso, foragido da Justiça, Wendel Luan Belisário dos Santos, de 23 anos. Ele era o último integrante, ainda em liberdade, de uma quadrilha que praticou diversos roubos em série na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no início de maio deste ano. Pelo menos 12 pessoas foram vítimas de roubo em bares, restaurantes e boates em pontos importantes da região, como na rua Olegário Maciel, Jardim Oceânico e na Avenida das Américas.
No dia 03/06, agentes da 16ª DP – Barra da Tijuca –, que estava encarregada do inquérito criminal e do caso, prenderam Wesley da Paz Conceição, de 23 anos, Jonathan Gilberto Severino, de 20 e João Matheus Barbosa, de 25. Com os três presos, a polícia encontrou o carro utilizado nos crimes, que era clonado, de acordo com as investigações. Ainda foi encontrado um revólver calibre 357 com a numeração raspada e munição.
De acordo com a polícia, um dos alvos foi um delegado, que estava com a família, em uma festa na Barra. O suspeito abordou as pessoas no estacionamento e tentou levar o carro, mas o motorista, que estava armado, reagiu e houve troca de tiros. Eles conseguiram fugir.
Contra Wendel Luan havia um Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela 42ª Vara Criminal da Capital, pelos crimes de Roubo Majorado, Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor.
A ocorrência foi encaminhada para a 17ª DP – São Cristóvão – onde foi cumprido o mandado de prisão e tomadas as medidas cabíveis sobre o caso. O preso foi levado para uma unidade prisional da SEAP, onde ficou à disposição da Justiça.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.