Filmado no Estado do Tocantins, o filme-documentário "Ayrton Meninices no coração do Brasil", do ator e cineasta Vicentini Gomez, vem fazendo sucesso em festivais internacionais de cinema. Classificado para a seleção oficial de 8 festivais em três continentes: Europa (Itália, Espanha e Ucrânia) Ásia (índia e Singapura) e América (Estados Unidos e Venezuela), além de já ter sido condecorado com 31 prêmios nas categorias de melhor filme documentário, melhor diretor, melhor fotografia, melhor trilha sonora, melhor produção, melhor som direto, melhor fotografia still e melhor música cantada.
"Ayrton meninices no coração do Brasil" é um poema, um filme-documentário que versa sobre as peraltices e andanças, durante a infância e adolescência, quando Senna passava as férias na fazenda do pai, em Tocantins. A película tem direção de arte inspirada em Salvador Dali, e vem contando histórias, fatos e comentando as lembranças dos amigos de infância do menino Ayrton. O protagonismo do filme está com os nativos e mecânicos que conviveram com aquele garoto alegre, levado, louco pela velocidade, popularmente conhecido como Becão ou Beco e que, no futuro, seria conhecido como Ayrton Senna, no filme representado pelo ator Rodrigo Dorado.
A cultura e as belezas naturais do Tocantins têm causado sensação entre os jurados e a crítica dos festivais, sobretudo pela sua exuberância. Vicentini Gomez conheceu os fatos através do Jornalista Goianyr Barbosa, que garimpou a existência desta história. Na equipe reduzida mas com muito talento estão Veridiana Carvalho, Diaulas Ullysses, Pedro Paulo Vicentini, Hugo Caserta, Michel Vicentine e música de abertura de Hausenclever Pettersen com arranjos do maestro Renato Motta.