TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo é dominado e perde para o Atlético-MG

Derrota aumenta pressão sobre Luís Castro.

Por Renato Graciano em 17/07/2022 às 21:15:10

O time Alvinegro só foi bem da metade do segundo tempo para frente, quando criou algumas oportunidades de gol. Foto: Vitor Silva

O Botafogo não conseguiu se impor dentro do Nilton Santos e perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo (17). O time de General Severiano caiu para a décima posição do Brasileirão, com 21 pontos, e chegou a terceira derrota seguida, a segunda no campeonato. O gol da equipe mineira foi marcado por Zaracho, que colocou o Galo na liderança da competição.

O jogo

O início da partida foi bem estudado. O primeiro lance de perigo só saiu aos 13 minutos. Após lançamento na área, Nacho cruzou rasteiro para Vargas chutar de primeira, a bola bateu na mão de Philipe Sampaio e após revisão do VAR, o árbitro não marcou pênalti. O Alvinegro respondeu aos 24', em uma falta cobrada por Lucas Fernandes, que passou muito perto da baliza.

O Galo teve mais posse de bola. Aos 28', Kanu tomou a bola na intermediária, puxou o contra-ataque e passou para Erison, que devolveu para o zagueiro dentro da área, mas Junior Alonso apareceu para antecipar. Já aos 42', Mariano cruzou na medida para Zaracho desviar, mas a bola bateu no travessão.

O Atlético-MG continuou melhor. Logo aos dois minutos do segundo tempo, Vargas cruzou para Nacho livre, que perdeu um gol quase debaixo da linha. Já aos nove, Sauer tomou a bola, mas não conseguiu cortar, e sobrou para Zaracho chutar sem ângulo e a bola entrou no gol. No lance seguinte, Erison lançou na área, Everson cortou, a bola sobrou para Sauer, que ajeitou para o meio e Tchê Tchê pegou de primeira, mas Allan bloqueou o chute.

Depois de algumas mudanças, o Botafogo cresceu. Aos 33', em uma bola de escanteio que sobrou na área, Jeffinho tentou de fora da área, mas isolou. Nos acréscimos, em um escanteio cortado pela defesa do Galo, Matheus Nascimento dominou com categoria e bateu rasteiro para Éverson encaixar. Já aos 50 minutos, Hulk bateu falta direto, Gatito fez grande defesa, mas Keno apareceu sozinho para ampliar no rebote, mas o atacante estava impedido.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 x 1 ATLÉTICO-MG

Campeonato Brasileiro - 17ª rodada

Gols: Zaracho (0-1, 9'/2ºT)

Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Raphael Claus

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Cartões amarelos: Tchê Tchê, Diego Gonçalves, Del Piage (BOT); Igor Rabello, Allan, Mariano (CAM)

Cartões vermelhos: nenhum

BOTAFOGO: Gatito, Douglas Borges (Lucas Mezenga 15'/2ºT), Saravia, Philipe Sampaio, Kanu e DG; Oyama (Del Piage 29'/2ºT), Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer (Jeffinho 11'/2ºT), Vinícius Lopes (Lucas Piazon 29'/2ºT) e Erison (Matheus Nascimento 30'/2ºT). Técnico: Luís Castro

ATLÉTICO-MG: Éverson, Mariano, Igor Rabello (Nathan Silva 14'/2ºT), Junior Alonso e Arana; Jair (Otávio 14'/2ºT), Allan e Nacho (Keno 22'/2ºT); Zaracho, Vargas (Ademir 14'/2ºT) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.