Nesta quarta-feira (20), atuando pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense chegou a nove partidas de invencibilidade. O Tricolor venceu o Goiás, fora de casa, por 3 a 2 e chega, momentaneamente, ao terceiro lugar na competição, somando 31 pontos.
Arias abriu o placar, mas Pedro Raul empatou ainda no primeiro tempo. Nicolas virou na segunda etapa, porém Cano fez o L e Willian Bigode um golaço nos minutos finais do confronto no Estádio da Serrinha.
Com o resultado, o Esmeraldino continua na parte de baixo da tabela, com 21 pontos e ocupando o 14º lugar.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Tricolor vai encarar o RB Bragantino, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, domingo (24), às 16h. Mas antes, o Verdão de Goiás, enfrenta no sábado, às 19h, o São Paulo, no Morumbi.
Arias e Pedro Raul marcam na etapa inicial
Primeiros minutos de jogo bem disputados na Serrinha. Goiás apostando nos contra-ataques e nos erros do Fluminense, enquanto o time de Diniz insistia no toque de bola, procurando os espaços.
Nino retornou à equipe após ter sido desfalque no último confronto, com o São Paulo, devido a uma indisposição. O zagueiro acabou atuando também na parte ofensiva.
Aos 27 minutos, Ganso deixou o Arias de frente para o gol. O colombiano bateu colocado, de perna esquerda, sem chances para o goleiro Tadeu: 1 a 0 para o Flu.
Mas aos 43, o estreante Sávio deixou a marcação para trás e cruzou da esquerda para o atacante Pedro Raul, que empatou a partida para o Goiás.
Os Esmeraldinos reclamaram na saída de campo de um pênalti não marcado. Mas o árbitro entendeu, ainda quando ninguém havia balançado as redes, que Samuel Xavier tinha o braço para trás quando a bola tocou na mão dele.
Goiás vira, mas Cano e Bigode garantem vitória
Manoel tinha sentido no primeiro tempo, mas continuou em campo. Na etapa completar foi substituído por Felipe Melo. Ainda saíram Nonato e Matheus Martins, para entradas de Martinelli e Nathan. O time não estava conseguindo executar as jogadas e as mudanças serviram como renovação. Marrony fez sua estreia, substituindo Arias.
Com Ganso muito marcado e boa leitura de jogo do técnico adversário, Diniz fez a última mexida, trocando o camisa 10 por Willian.
Parecendo não ter acertado, Fluminense cochilou após uma cobrança de lateral do adversário e Nicolas virou para o Goiás com uma bomba no canto esquerdo do goleiro Fábio.
Aos 38, Cano aproveitou um bate e rebate na área e chutou por baixo do goleiro, empatando novamente a partida, em 2 a 2.
Dois minutos depois, um golaço de Willian Bigode, que limpou a jogada e colocou a bola bem no ângulo do Tadeu, recolocou o Fluminense na frente e deu números finais à partida, em 3 a 2.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 3 FLUMINENSE
Gol: Arias (27/1T), Pedro Raul (43/1T), Nicolás (34/2T), Cano (38/2T), Willian Bigode (40/2T)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
Cartão Amarelo: Renato Júnior (GOI)
GOIÁS: Tadeu, Maguinho, Reynaldo (Yan Souto), Caetano, Sávio (Hugo), Matheus Sales (Lordelo), Diego, Luan Dias, Dadá Belmonte, Vinicius (Nicolas) e Pedro Raul (Renato Junior). Técnico: Jair Ventura.
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel (Felipe Melo), Caio Paulista, André, Nonato (Martinelli), Ganso (Willian), Matheus Martins (Nathan), Jhon Arias (Marrony) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.