O Flamengo derrotou o lanterna Juventude por 4 a 0, nesta quarta-feira (20), no Estádio Mané Garrincha. Pedro deixou duas bolas na rede, Éverton Ribeiro ampliou e Lázaro decretou o chocolate. Everton Cebolinha entrou na segunda etapa e conseguiu uma assistência para o quarto gol do Flamengo. Uma curiosidade é que os quatro gols foram de cabeça.
Logo com cinco minutos o Rubro-Negro abriu o placar. Em boa troca de passes pela direita, Arrascaeta fez a ultrapassagem e cruzou na segunda trave; Pedro subiu por trás do defensor e cabeceou firme; César, já dentro do gol, ainda fez a defesa, por isso o árbitro demorou um pouco para validar o lance. Mas foi gol.
O Flamengo não parou de atacar após o gol relâmpago e logo marcou o segundo aos 12. Após triangulação entre Rodinei e Everton Ribeiro na direita, o camisa sete carregou até a entrada da área e cruzou na medida para Pedro, de novo na segunda trave, cabecear. Dessa vez, a bola morreu no fundo da rede, sem chances para César.
Como se não bastasse o segundo, veio o terceiro aos 17 minutos. Em mais uma troca de passes envolvente pela direita, Gabigol recebeu aberto, puxou para a perna esquerda e cruzou na cabeça de Everton Ribeiro, que cabeceou para o chão para ampliar o placar.
A situação do Juventude estava péssima e conseguiu ficar pior aos 37, quando Jadson derrubou Gabigol por trás e em seguida agrediu o camisa nove Rubro-Negro no rosto. A decisão do árbitro não poderia ter sido outra: expulsou o volante.
Everton Cebolinha entrou na segunda etapa no lugar de Pedro, bem como Vitinho entrou para a saída de João Gomes. A mudança alterou o estilo de jogo do Flamengo, sem centroavante.
Com o resultado garantido e o Juventude a cada minuto mais recuado, a partida seguiu em ritmo lento.
A primeira boa chegada Rubro-Negra no segundo tempo foi aos 28 minutos. Vitinho entregou em Cebolinha, que levantou para Everton Ribeiro chegar finalizando, mas César fez excelente defesa à queima-roupa.
Aos 36, Matheus França, que tinha acabado de entrar, cruzou pela esquerda; Victor Hugo, outro que tinha entrado em poucos minutos, apareceu na segunda trave cabeceando, com força, mas o jogador do Juventude tirou praticamente em cima da linha.
As modificações realizadas por Dorival fizeram efeito. Lázaro também entrou em campo e decretou o chocolate Rubro-Negro, aos 40 minutos, com o gol de cabeça após cruzamento de Cebolinha pela esquerda.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 0 JUVENTUDE
Local: Estádio Mané Garrincha, DF
GOLS: Pedro (05 min, 1°T); Pedro (12 min, 1°T); Éverton Ribeiro (17 min, 1°T); Lázaro (40 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Ricardo Bueno; Gabigol; Léo Pereira; Isidro Pitta; Thiago Maia; Elton
CARTÃO VERMELHO: Jadson
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro
FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vitinho), Everton Ribeiro (Matheus França), Arrascaeta (Victor Hugo), Gabigol (Lázaro) e Pedro (Pedro). Técnico: Dorival Júnior.
JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e Moraes; Edinho (Capixaba), Yuri Lima (Jean), Jadson e Marlon (Elton) e Paulinho (Parede); Ricardo Bueno (Isidro Pitta). Técnico: Umberto Louzer.