TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo volta a jogar mal, perde para o Santos e pressão aumenta

Clube carioca não vence há três jogos.

Por Renato Graciano em 21/07/2022 às 00:14:01

Jogadores alvinegros fazem corrente antes do início do jogo. Foto: Vitor Silva

O Botafogo perdeu mais uma vez no Brasileirão. Em jogo pela 18ª rodada do Brasileirão, o time de General Severiano foi derrotado pelo Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro. Com o revés, o time carioca chega a nove derrotas no campeonato, a terceira consecutiva.

Logo aos quatro minutos, Tchê Tchê bateu de fora da área, mas João Paulo fez bela defesa. Já aos 12', foi a vez de Lucas Fernandes chutar forte perto da área e a bola bateu na trave. Dois minutos depois, a defesa do Peixe saiu errado, Matheus Nascimento tomou a bola e chutou em cima de João Paulo.

Apesar da pressão do Alvinegro carioca, em uma falta cobrada por Bruno na área, Bauermann desviou, a bola bateu no Baptistão, que aproveitou e botou para o fundo do gol. Aos 35', Zanocelo pegou a bola, girou e arriscou de fora da área para Gatito espalmar. O Botafogo respondeu aos 42', com Jefinho tentou tocar a bola, o marcador cortou mal e Lucas Fernandes chutou de primeira com perigo.

Na 2ª etapa, o Botafogo tocou mais a bola, enquanto o Santos cercava. Aos 10', Angelo passou para Marcos Leonardo entre a defesa, que invadiu a área e chutou por cavadinha, mas o árbitro marcou impedimento. Aos 12', Lucas Fernandes lançou para Lucas Piazon por cima, que finalizou sem ângulo para defesa de João Paulo.

Até que aos 31 minutos, Marcos Leonardo recebeu lançamento na intermediária do campo, antecipou a Kanu e arrancou livre pelo meio até chegar na área e chutar cruzado para ampliar o placar. Já aos 41 minutos, Matheus Nascimento deu belo passe de calcanhar para Erison invadir a área, mas João Paulo abafou muito bem para evitar o gol.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 x 0 BOTAFOGO

Gols: Léo Baptistão (1-0, 33'/1º) e Marcos Leonardo (2-0, 31'/2º)

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA /PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Luiz Felipe e Vinicius Zanocelo (Santos); Saravia e Marçal (Botafogo)

Santos: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo (Camacho 33'/2º) e Bruno Oliveira (Carlos Sánchez 14'/2º); Léo Baptistão (Weslley Patati 23'/2º), ngelo (Lucas Barbosa 23'/2º) e Marcos Leonardo. Técnico interino: Marcelo Fernandes

Botafogo: Gatito, Saravia, Philipe Sampaio, Kanu e Marçal; Oyama (Eduardo 14'/2º), Tchê Tchê e Lucas Fernandes (Erison 33'/2º); Vinícius Lopes (Lucas Piazon, intervalo), Jeffinho (Gustavo Sauer 37'/2º) e Matheus Nascimento. Técnico: Luís Castro


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.