Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Copa do Brasil

Com golaço de Nonato, Flu bate Fortaleza na Arena Castelão

Jogo de ida da Copa do Brasil teve dois gols anulados


Tricolor joga melhor no primeiro tempo, quando teve mais volume de jogo. Foto: Divulgação

O Fluminense conseguiu uma importante vantagem na noite desta quarta-feira (28), diante do Fortaleza, na Arena Castelão. Pelo jogo de ida, nas quartas de final da Copa do Brasil, o Tricolor venceu o Leão, por 1 a 0, gol do volante Nonato. Apesar do placar magro, uma vitória fora de casa, no confronto onde o primeiro tempo foi todo dos cariocas, mas a etapa final teve domínio dos cearenses, deixou os guerreiros de Diniz largarem na frente por uma vaga nas semifinais da competição. A decisão será no Maracanã, no dia 17 de agosto, quarta-feira, às 20h.

Dois gols anulados, um para cada lado

Aos 26 minutos, Nonato balançou as redes, após Samuel Xavier carregar a bola pela direita, com velocidade, e Ganso servir o volante com um lindo toque de calcanhar. Mas o gol não valeu. Foi anulado com o auxílio do árbitro de vídeo, que chamou Raphael Claus para analisar uma falta do Cano em Robson na origem da jogada.

Mas aos 34, novamente Nonato, abriu o placar na Arena Castelão com um golaço. Uma reedição daquele do gol anulado. Desta vez, Samuel Xavier chegou com a bola dentro da área, Arias fez o corta luz, Cano tocou de calcanhar e o Camisa 8 finalizou.

O Fluminense saiu para o intervalo vencendo por 1 a 0 tendo registrado 72% de posse de bola na primeira etapa da partida.

No retorno para o segundo tempo, o Fortaleza chegou com mudança. Saiu o meia Lucas Lima e entrou o atacante Moisés.

A equipe cearense avançou as linhas e pressionou, levando muito perigo ao visitante e chegando a carimbar a trave e o travessão. O Fluminense não conseguia sair jogando.

Aos 14 minutos, Diniz substituiu Ganso por Martinelli. Mais tarde saíram Cano e Nonato, entraram Marrony e Felipe Melo. Com o time não se encontrando, o técnico tricolor mudou a formação.

Aos 22, teve a estreia do Otero no Leão, entrando no lugar do Ronald. Romarinho no lugar do Thiago Galhardo.

Por último, aos 40, Yago Felipe e Willian Bigode substituíram Arias e Matheus Martins no Fluminense.

Mas o Fortaleza continuou dominante. Tanto que aos 42, Romero marcou, mas não levou. Estava em posição de impedimento e o gol foi anulado com auxílio do VAR.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0 X 1 FLUMINENSE

Gol: Nonato (34/1T)

Data: Quinta-feira, 28 de julho de 2022

Local: Arena Castelão, em Fortaleza

Árbitro: Raphael Claus

Cartão Amarelo: Juninho Capixaba, Lucas Sasha, Lucas Crispim (FOR); Nonato (FLU)

FORTALEZA: Marcelo Boeck, Ceballos, Marcelo Benevenuto, Brítez, Juninho Capixaba, Lucas Sasha, Ronald (Otero), Lucas Lima (Moisés), Lucas Crispim, Robson (Silvio Romero), Thiago Galhardo (Romarinho). Técnico: Juan Vojvoda

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel, Caio Paulista, André, Nonato (Felipe Melo), Ganso (Martinelli), Matheus Martins (Bigode), Cano (Marrony), Arias (Yago Felipe) . Técnico: Fernando Diniz


Fluminense Fortaleza

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!