TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Com golaço de Nonato, Flu bate Fortaleza na Arena Castelão

Jogo de ida da Copa do Brasil teve dois gols anulados

Por Rosária Farage em 28/07/2022 às 23:25:53

Tricolor joga melhor no primeiro tempo, quando teve mais volume de jogo. Foto: Divulgação

O Fluminense conseguiu uma importante vantagem na noite desta quarta-feira (28), diante do Fortaleza, na Arena Castelão. Pelo jogo de ida, nas quartas de final da Copa do Brasil, o Tricolor venceu o Leão, por 1 a 0, gol do volante Nonato. Apesar do placar magro, uma vitória fora de casa, no confronto onde o primeiro tempo foi todo dos cariocas, mas a etapa final teve domínio dos cearenses, deixou os guerreiros de Diniz largarem na frente por uma vaga nas semifinais da competição. A decisão será no Maracanã, no dia 17 de agosto, quarta-feira, às 20h.

Dois gols anulados, um para cada lado

Aos 26 minutos, Nonato balançou as redes, após Samuel Xavier carregar a bola pela direita, com velocidade, e Ganso servir o volante com um lindo toque de calcanhar. Mas o gol não valeu. Foi anulado com o auxílio do árbitro de vídeo, que chamou Raphael Claus para analisar uma falta do Cano em Robson na origem da jogada.

Mas aos 34, novamente Nonato, abriu o placar na Arena Castelão com um golaço. Uma reedição daquele do gol anulado. Desta vez, Samuel Xavier chegou com a bola dentro da área, Arias fez o corta luz, Cano tocou de calcanhar e o Camisa 8 finalizou.

O Fluminense saiu para o intervalo vencendo por 1 a 0 tendo registrado 72% de posse de bola na primeira etapa da partida.

No retorno para o segundo tempo, o Fortaleza chegou com mudança. Saiu o meia Lucas Lima e entrou o atacante Moisés.

A equipe cearense avançou as linhas e pressionou, levando muito perigo ao visitante e chegando a carimbar a trave e o travessão. O Fluminense não conseguia sair jogando.

Aos 14 minutos, Diniz substituiu Ganso por Martinelli. Mais tarde saíram Cano e Nonato, entraram Marrony e Felipe Melo. Com o time não se encontrando, o técnico tricolor mudou a formação.

Aos 22, teve a estreia do Otero no Leão, entrando no lugar do Ronald. Romarinho no lugar do Thiago Galhardo.

Por último, aos 40, Yago Felipe e Willian Bigode substituíram Arias e Matheus Martins no Fluminense.

Mas o Fortaleza continuou dominante. Tanto que aos 42, Romero marcou, mas não levou. Estava em posição de impedimento e o gol foi anulado com auxílio do VAR.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0 X 1 FLUMINENSE

Gol: Nonato (34/1T)

Data: Quinta-feira, 28 de julho de 2022

Local: Arena Castelão, em Fortaleza

Árbitro: Raphael Claus

Cartão Amarelo: Juninho Capixaba, Lucas Sasha, Lucas Crispim (FOR); Nonato (FLU)

FORTALEZA: Marcelo Boeck, Ceballos, Marcelo Benevenuto, Brítez, Juninho Capixaba, Lucas Sasha, Ronald (Otero), Lucas Lima (Moisés), Lucas Crispim, Robson (Silvio Romero), Thiago Galhardo (Romarinho). Técnico: Juan Vojvoda

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel, Caio Paulista, André, Nonato (Felipe Melo), Ganso (Martinelli), Matheus Martins (Bigode), Cano (Marrony), Arias (Yago Felipe) . Técnico: Fernando Diniz


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.