O espetáculo educativo infantil Quanta Energia fará cinco apresentações gratuitas, no sábado (30/7) e domingo (31/7), no Planetário do Rio, localizado no bairro da Gávea. A peça faz parte do Programa Educativo Cultural Light, conta com recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e é conduzida por uma dupla de cientistas “malucos” da Mad Science, que apresenta experiências científicas sobre as formas de geração de energia elétrica e seu uso no dia a dia.
– O Planetário do Rio continua a promover espetáculos e projetos relacionados à ciência e à educação, sempre trabalhando para que o Rio de Janeiro tenha um protagonismo cada vez maior no estudo da astronomia, física, e da ciência como um todo – disse Gledson Alves, presidente do Planetário do Rio.
Durante 60 minutos, os participantes vão aprender conceitos sobre energia e eficiência energética de forma lúdica e divertida, trazendo diversas curiosidades, como objetos que isolam ou conduzem energia, como funciona uma hidrelétrica, como o corpo humano também gera energia e o que são equipamentos eficientes. É apresentado também o experimento “Bobina de Tesla”, em que os participantes observarão os raios da eletricidade em ação por meio de objetos condutores e isolantes.
– O espetáculo foi desenvolvido para crianças, mas agrada à todas as idades. Aprender sobre a energia e seu uso eficiente é importante para todos nós. É uma contribuição da Light para a educação ambiental e o uso responsável dos recursos naturais. Nosso planeta agradece – declarou Estela Alves, especialista de marketing e responsabilidade social da Light.
Serviço:
Quando: 30 e 31 de julho
Horários:
Sábado – sessões 11h, 13h e 16h
Domingo – sessões 13h e 16h
Duração: 60 minutos
Local: Planetário do Rio (Endereço: Rua Vice-Governador Rúbens Berardo, 100 – Gávea, Rio de Janeiro)
Classificação indicativa: crianças de 5 a 13 anos
Importante: As pessoas deverão informar na bilheteria local que vão assistir ao espetáculo Quanta Energia e receberão uma pulseira que dará acesso gratuito ao local de realização da peça.
Para o público ter acesso à sessão de cúpula do Planetário do Rio, deverão adquirir o ingresso na bilheteria do espaço. Confira mais informações pelo site https://planeta.rio/