O Flamengo venceu novamente no Brasileirão. A partida entre a equipe carioca e o Atlético-GO deste sábado (30), no Maracanã, terminou em goleada do Mengão por 4 a 1. Lázaro, Marinho, Vidal e Victor Hugo marcaram para o Flamengo e Wellington Rato descontou para o Dragão. Destaque para o jovem Victor Hugo, que participou diretamente dos quatro gols do Mengão. Com essa vitória, o Flamengo dorme no G-4.
A proposta ofensiva do Flamengo fez efeito. Aos 21 minutos, em grande jogada individual do garoto Victor Hugo, que recebeu de Matheuzinho na direita, passou como quis pela marcação, invadiu a área e rolou na boa para Lázaro adiantar a marcação e, como um centroavante, abriu o placar no Maracanã.
Um minuto depois do gol, o Mengão marcou o segundo. Victor Hugo recebeu novamente de Matheuzinho no ataque, passou para Vidal, que dominou e passou à esquerda de Marinho, que dominou e soltou a bomba de fora da área, Ronaldo falhou e a bola entrou.
Aos 26, Victor Hugo fez mais uma boa jogada no meio e enfiou para Marinho, que partiu para cima e caiu no gramado após dividida com Edson. Em um primeiro momento, o árbitro mandou seguir, mas, após consulta no VAR, se redimiu e marcou o pênalti para o Mengão. Vidal chamou a responsabilidade e converteu o pênalti no terceiro gol.
O quarto gol quase saiu aos 38 minutos. Ayrton Lucas subiu pela esquerda, enfiou para Victor Hugo entregar para Lázaro, que chutou de primeira, mas isolou a bola cara a cara com o goleiro.
Victor Hugo estava merecendo o gol, mediante o grande jogo que havia feito e conseguiu aos 49. Após o belo lançamento de Ayrton Lucas, Victor Hugo fez o domínio e depois de conseguir vencer a marcação na corrida, deu um toque por cima de Ronaldo e marcou um golaço no Maracanã.
Na virada de campo, o ritmo do Flamengo deu uma acalmada e o Dragão permaneceu sem força de reação. A equipe goianiense lutou mais para não levar mais gols que marcar.
Aos 27, Dorival colocou jogadores para tentar o quinto gol, como Gabigol, Vitinho e Thiago Maia. E quase conseguiu marcar aos 31, quando Gabigol passou de trivela para Vitinho cabecear, mas a bola passou tirando tinta da trave.
Na busca pelo quinto gol, o Flamengo acabou sofrendo um aos 36 minutos. Wellington Rato foi acionado na entrada da área, limpou Fabrício Bruno, com facilidade e bateu forte, sem chances para Santos. O árbitro ainda revisou na cabine do VAR, por conta de uma suposta falta em Diego no início do lance, mas optou por validar o gol.
Após ataque perigoso do Flamengo, aos 42, Gabigol recebeu na direita da área, ajeitou para a perna esquerda e bateu firme para boa defesa de Ronaldo, em seu canto esquerdo.
No apagar das luzes, o Flamengo quase conseguiu o quinto. Aos 50, após boa enfiada de bola de Gabigol para Vitinho, que apareceu na cara do gol, mas chutou na rede, mas pelo lado de fora.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 1 ATLÉTICO-GO
Local: Maracanã, RJ
GOLS: Lázaro (21 min, 1°T); Marinho (22 min, 1°T); Vidal (32 min, 1°T); Victor Hugo (45 + 4 min, 1°T); Wellington Rato (36 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Ricardinho; Edson; Jorginho; Marlon Freitas; Léo Pereira; Jefferson; Willian Maranhão
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lourival Cândido das Flores
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
FLAMENGO: Santos; Matheuzinho (Rodinei), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego, Vidal (Thiago Maia) e Victor Hugo (Éverton Ribeiro); Lázaro (Vitinho), Marinho (Gabigol) e Everton Cebolinha. Técnico: Dorival Júnior.
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Dudu, Wanderson, Edson Felipe (Klaus) e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas (Willian Maranhão) e Jorginho (Churín); Wellington Rato, Ricardinho (Airton) e Peglow (Léo Pereira). Técnico: Jorginho.