Sem conseguir jogar bem, o Botafogo perdeu pelo placar mínimo de 1 a 0 para o Corinthians. O Alvinegro mal conseguiu criar boas chances e sofreu o gol aos 26 minutos do primeiro tempo, após Gustavo Mosquito costurar a zaga e bater de canhota. Com este resultado, a equipe de General Severiano chega a quatro derrotas em cinco partidas.
O Corinthians começou mais seguro no jogo, impondo o seu ritmo como de hábito quando joga em casa, apesar de não finalizar bastante. Aos 19', Roger Guedes abriu para Fausto Vera arriscar com perigo para a meta de Gatito. O Bota respondeu aos 22', com Lucas Fernandes, de fora da área, mas Cássio defendeu em dois tempos.
Aos 26', o Botafogo errou na saída de bola, Gustavo Mosquito driblou Mezenga, deu um corte em Philippe Sampaio e bateu colocado de canhota para marcar um lindo gol. Já aos 45', Rafael Ramos cruzou na área e Roger Guedes cabeceou para fora.
Glorioso mantém padrão
O Alvinegro continuou com dificuldades de atacar. Aos oito minutos, Bruno Méndez passou para Rafael Ramos encontrar Gustavo Mosquito, que encheu o pé, mas Gatito fez boa defesa. Aos 13', Roger Guedes invadiu a área, chutou e a bola desviou na defesa e sobrou para Fausto Vera finalizar no travessão. Dois minutos depois, em mais um ataque do Timão, Gustavo Mosquito recebeu dentro da área e chutou com muito perigo.
Já aos 18', o time de General Severiano tomou a bola, Luís Henrique passou para Erison, que deu uma bomba para Cássio defender. Aos 33', Vera recebeu de Adson e chutou forte em cima de Gatito, que espalmou. Nos acréscimos, na saída de bola do Corinthians, Lucas Fernandes cruzou para Matheus Nascimento cabecear sozinho, mas o arqueiro corintiano fez grande defesa para evitar o empate. Em confronto marcado pelas 604 vezes que entrou em campo, Cássio se tornou o goleiro com mais atuações pela equipe do Parque São Jorge e agora ele está a quatro partidas de se tornar o segundo jogador com o maior número de jogos pelo Corinthians.
Ficha técnica
Corinthians 1 x 0 Botafogo
Gol: Gustavo Mosquito (26'/1ºT)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Corinthians
Cássio, Rafael Ramos, Balbuena, Bruno Méndez e Fábio Santos; Roni (Maycon 30'/2ºT), Fausto Vera e Giuliano; Roger Guedes, Gustavo Mosquito e Giovane (Willian 16'/2ºT). Técnico: Vítor Pereira.
Botafogo
Gatito Fernández, Daniel Borges, Mezenga, Philipe Sampaio e Marçal (Hugo 12'/1ºT); Tchê Tchê, Patrick de Paula (Luís Henrique 10'/2ºT) e Lucas Fernandes; Lucas Piazon (Matheus Nascimento 30'/2ºT), Erison e Jeffinho (Vinícius Lopes 29'/2T). Técnico: Luís Castro.