Embalado com a invencibilidade de 11 jogos, em meio a uma maratona de viagens por duas competições, o Fluminense encara o Santos na Vila Belmiro, nesta segunda-feira, 1º de agosto, às 20h, fechando a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última derrota do Tricolor carioca foi há quase dois meses, quando perdeu por 2 a 0 para o Atlético-GO, em 11 de junho, no Maracanã.
A equipe comandada por Fernando Diniz ocupa a terceira colocação no Brasileirão, com 34 pontos, e precisa da vitória para colar de novo no vice-líder Corinthians e manter-se a poucos pontos do Palmeiras, hoje oito pontos à frente na tabela.
Mas o técnico tricolor não estará à beira do campo, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Quem assume o comando hoje é o auxiliar Eduardo Barros. Além do treinador, o Fluminense não poderá contar com o zagueiro Manoel, que será substituído por Luccas Claro. Felipe Melo e Marrony, todos suspensos.
Alan ainda não foi regularizado e David Braz continua com dores na coxa.
Lisca estreia na Vila
Do outro lado, o Peixe tem a vantagem de jogar em casa, com o apoio da torcida. O time tem apenas 26 pontos e ocupa o 12º lugar. Mas Lisca teve a semana cheia para treinar, diferente do Fluzão, que jogou contra o Fortaleza, no Castelão, na última quinta-feira, em partida válida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Será a primeira vez do técnico à frente do Santos na Vila Belmiro.
Vinicius Zanocelo retorna após suspensão, porém Eduardo Bauermann, Lucas Pires e Alex desfalcam o time hoje.
Ficha Técnica
SANTOS X FLUMINENSE
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data: Segunda-feira, 1 de agosto de 2022
Horário: 20h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
SANTOS: João Paulo; Madson, Derick (Maicon), Jair e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Carlos Sánchez; Léo Baptistão, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Lisca.
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Caio Paulista; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Eduardo Maciel de Barros.