O Flamengo fez Furacão ir pelos ares no Maracanã. No jogo deste domingo (14/8), o Mengão venceu por 5 a 0, fora o baile. Fabrício Bruno marcou duas vezes de cabeça, Ayrton Lucas ampliou, Lázaro e Pedro também marcaram de cabeça. Com essa vitória, o Flamengo sobe para a segunda colocação e precisa torcer para o Fluminense não vencer daqui a pouco para terminar a rodada no mesmo posto.
Como era de se esperar, os donos da casa começaram partindo para cima do Furacão. Com um minuto de jogo, em boa chegada pela esquerda, Ayrton Lucas invadiu a área, chutou firme, mas Anderson fez grande defesa. Dois minutos depois, Anderson fez outra defesa difícil, após cobrança de falta de Marinho, forte, na direção do goleiro.
Anderson foi o nome do primeiro tempo. Mais uma defesa ele realizou aos 22 minutos. Em boa enfiada de bola de Victor Hugo para Marinho, o camisa 31 cortou o marcador e chutou de canhota para a defesa de Anderson.
Se não fosse o goleiro do Athletico, o jogo seria goleada na primeira etapa. Aos 42, Diego fez o cruzamento para Marinho cabecear e Anderson espalmar, no ângulo; a bola chegou a tocar no travessão em seguida.
Primeiro tempo só do Flamengo. Santos poderia jogar sentado, já que não foi exigido em momento algum.
Na segunda parte, o Flamengo foi mais efetivo. Após cobrança de escanteio do Mengão, aos dez minutos, Fabrício Bruno cabeceou de forma certeira, sem chances para o goleiro do Furacão para abrir o placar.
Após o gol, a porteira abriu. Aos 13, houve replay. Depois de nova cobrança de escanteio por Marinho, Fabrício Bruno acertou nova cabeçada para marcar o segundo do Mengão.
Aos 17, após mais um contra-ataque bem sucedido do Flamengo, Cebolinha lançou em Matheuzinho, que saiu cara a cara com Anderson; o lateral passou por Anderson e caiu após o choque com o goleiro; mas a bola sobrou para Ayrton Lucas só empurrar para o gol, sem goleiro.
Como se não bastasse a goleada, veio o chocolate e mais uma vez em cobrança de escanteio de Marinho, só que dessa vez, quem cabeceou foi Lázaro, no canto direito de Anderson.
Para encerrar com chave de ouro, Arrascaeta, Gabigol, Vidal, Vitinho e Pedro entraram em campo e o Flamengo conseguiu marcar o quinto gol. Em cobrança de escanteio, agora cobrado por Arrascaeta, Pedro subiu e acertou a cabeçada matadora.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 5 X 0 ATHLETICO-PR
Local: Maracanã, RJ
Data: 14 de agosto de 2022
Horário: 16h (Brasília)
GOLS: Fabrício Bruno (10 min, 2°T); Fabrício Bruno (13 min, 2°T); Ayrton Lucas (17 min, 2°T); Lázaro (26 min, 2°T); Pedro (45+1 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Pablo; Hugo Souza (Banco de Reservas); Thiago Maia; Vitor Roque; Alex Santana
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo (Vidal) e Diego (Gabigol); Cebolinha (Pedro), Marinho (Arrascaeta) e Lázaro (Vitinho). Técnico: Dorival Júnior.
ATHLETICO-PR: Anderson; Orejuela, Matheus Felipe. Nico e Pedrinho (Abner); Erick, Alex Santana (Matheus Fernandes) e Vítor Bueno (Léo Cittadini); Vitinho, Rômulo (Canobbio) e Vitor Roque. Técnico: Felipão.