No Beira-Rio, neste domingo, o Fluminense teve uma atuação muito ruim e perdeu para o Internacional por 3 a 0, quebrando sequência de 13 jogos de invencibilidade. A derrota também fez o Tricolor cair para a quarta colocação, agora dez pontos atrás do líder Palmeiras. Além disso, o time das Laranjeiras acabou sendo ultrapassado pelo rival Flamengo.
Como de costume, o Fluminense começou com mais posse de bola. Aos 10 minutos, Samuel Xavier cruzou para Cano, que dominou e chutou com desvio para escanteio. O Inter então começou a pressionar mais a saída de bola, dificultando o Tricolor. Aos 24', Maurício errou o passe, na sequência, Manoel afastou mal de cabeça e De Pena chutou de primeira para fora. Já aos 31', Wanderson avançou pela esquerda, deixou Nino no chão e finalizou na trave. No minuto seguinte, em lance de escanteio, Johnny cabeceou e Fábio fez defesa à queima roupa.
O Inter seguiu criando oportunidades com a saída do Fluminense. Até que aos 35 minutos, mais um erro do time carioca, Johnny ficou com a bola e passou para Bustos, dentro da área, soltar o pé para abrir o placar.
Na segunda etapa, o Colorado ampliou aos 16 minutos, após Alemão deixar Maurício de frente para o gol e bater por baixo de Fábio. Mas o árbitro marcou impedimento na jogada.
Mas aos 26 minutos, Wanderson dominou, tocou por cima para Alemão sair de cara e chutar na saída do goleiro Tricolor, fazendo o segundo do Inter. Já aos 47', Felipe Melo saiu errado e deu a bola nos pés de De Pena, que chutou colocado para fazer mais um para o Colorado.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 x 0 FLUMINENSE
Local: Estádio Beira-Rio (RS)
Gols: Bustos (1-0, 35'/1ºT), Alemão (2-0, 26'/2ºT) e De Pena (3-0, 1ºT)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR).
Cartões amarelos: Daniel (INT); Marrony (FLU)
INTERNACIONAL: Daniel, Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny (Liziero 38'/2ºT) e Carlos de Pena; Maurício (Pedro Henrique 32'/2ºT), Wanderson (Alan Patrick 38'/2ºT) e Alemão (Braian Romero 32'/2ºT). Técnico: Mano Menezes
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel (Felipe Melo/intervalo) e Caio Paulista; André, Martinelli (Marrony 30'/2ºT) e Ganso (Willian 24'/2ºT); Matheus Martins, Cano (John Kennedy 24'/2ºT) e Arias (Nathan 12'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz