O Fluminense está classificado para as semifinais da Copa do Brasil. O time comandado por Fernando Diniz deu um susto na torcida que lotou o Maracanã nesta quarta-feira, deixando o Fortaleza abrir 2 a 0 no primeiro tempo. Nino marcou contra e Romero ampliou com assistência de Galhardo. Mas na etapa final, o Tricolor buscou a virada, que não veio, porém chegou ao empate em 2 a 2. Ganso marcou o primeiro de pênalti, com boa cobrança, bola para um lado e goleiro para o outro. Cano fez o segundo, com passe açucarado de Arias, mostrando que essa dupla deu muito certo no Tricolor.
O Fluminense tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0 na Arena Castelão, com Nonato balançando as redes fora de casa, e o placar agregado ficou em 3 a 2. O Tricolor carioca agora espera a decisão entre Atlético Goianiense e Corinthians para saber quem vai enfrentar nas semifinais da competição.
Agora virando a chave e seguindo também com chances de título no Brasileirão, o Fluminense volta a campo no sábado, às 19h, também no Maracanã, para enfrentar o Coritiba, pela 23ª rodada da competição. Enquanto o Fortaleza recebe o Corunthias, no domingo, às 18h, no Castelão.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 2 FORTALEZA
Gol: Nino (contra), Romero, Ganso, Cano
Cartão Amarelo: Manoel, Felipe Melo e Ganso (FLU); Hércules e Romero (FOR)
Local: Maracanã
Árbitro: Wilson Pereira Sampaio (GO)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino (Martinelli), Manoel, Caio Paulista, André, Nonato (Felipe Melo), Ganso, Arias (David Duarte), Cano, Matheus Martins. Técnico: Fernando Diniz
FORTALEZA: Fernando Miguel, Britez, Tite, Benevenuto, Caballos, Lucas Lima (Zé Welison), Ronald, Matheus Vargas (Lucas Sasha), Galhardo, Moisés, Romero (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda