TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla derrota Furacão por 1 a 0 e avança para a semi da Copa do Brasil

Pedro faz golaço de bicicleta que deu a vitória aos cariocas.

Por Erick Nunes em 17/08/2022 às 23:48:14

Pedro dá um voleio e marca um golaço. Foto: Divulgação

O Flamengo está classificado para as semifinais da Copa do Brasil. No jogo da volta das quartas de final entre Athletico-PR e Flamengo nesta quarta-feira (17), em Curitiba, acabou em vitória do Rubro-Negro por 1 a 0, com um golaço de bicicleta de Pedro no início da segunda etapa. A equipe carioca foi superior durante toda partida, teve dificuldade de furar o ferrolho do Furacão, mas conseguiu sair vitorioso.

O jogo iniciou com o ritmo que já era previsto: o Flamengo buscando jogadas ofensivas e o Athletico-PR recuado com três zagueiros e três volantes.

A disputa foi mais física, com muita falta do lado do Furacão e marcação firme de ambos setores defensivos, bem postados e seguros.

O Flamengo teve tanta dificuldade de infiltrar na defesa do Athletico que a primeira oportunidade de gol aconteceu aos 40. Arrascaeta ajeitou para Gabigol soltar a canhota de primeira, mas Bento espalmou e jogou a bola para escanteio.

Nesse ritmo pegado foi encerrada a primeira etapa com 67% de posse de bola para a equipe carioca e o Furacão, como esperado, sem nenhuma finalização no gol.

Na virada de campo, o Flamengo conseguiu ser efetivo. Aos dez minutos, João Gomes passou para Pedro ajeitar e Arrascaeta soltar a bomba de primeira, mas o goleiro athleticano fez uma defesaça milagrosa para evitar o gol do Flamengo.

Três minutos depois aconteceu um gol de placa do Flamengo. Após o cruzamento de Rodinei, Pedro acertou uma bicicleta para abrir o placar e, enfim, destruir o ferrolho do Furacão.

A resposta do Athletico veio aos 20 quando Erick arriscou um chute forte de fora da área, mas Santos, atento, conseguiu espalmar e evitar o gol de empate.

Aos 29, Gabi perdeu um gol inacreditável. Pedro puxou a bola de chaleira, arrancou e, cara a cara com o goleiro, tocou para Gabigol, livre e sem goleiro, chutar na trave.

O Furacão precisava de um gol a todo custo e quase conseguiu aos 35. Cuello dominou dentro da área e chutou colocado, mas a bola passou tirando tinta da trave de Santos.

Com o resultado e a classificação na mão, o Flamengo segurou o resultado até o apito final.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 0 X 1 FLAMENGO

Local: Arena da Baixada, PR

GOLS: Pedro (13 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Terans; João Gomes; Fernandinho; Hugo Moura; Pedro Henrique

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back

Quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

ATHLETICO-PR: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Matheus Felipe (Cuello); Khellven, Hugo Moura (Vitor Bueno), Fernandinho, Erick e Abner Vinícius; Pablo (Canobbio) e Terans (Vitinho). Técnico: Felipão.

FLAMENGO: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Arturo Vidal (Victor Hugo), João Gomes, Everton Ribeiro (Pablo) e Arrascaeta (Diego); Pedro (Lázaro) e Gabigol (Cebolinha). Técnico: Dorival Júnior.


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.