Policiais do batalhão de São Gonçalo apreendem mais um fuzil e se mantêm na liderança
Divulgação: Polícia Militar
Um acusado de envolvimento com o tráfico de drogas morto e um fuzil apreendido. Este foi o saldo de uma incursão de policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e Oficial de Operações do 7° BPM (São Gonçalo) no Jardim Catarina, em São Gonçalo, na noite desta quinta-feira, dia 28 de junho.
Os PMs passavam pela Rua Itororó quando, na altura da Rua Turquesa, se depararam com criminosos armados em quatro motos. Ao notar as viaturas, os bandidos efetuaram diversos disparos contra os policiais, que revidaram a agressão.
Houve troca de tiros e no confronto um dos bandidos foi atingido. Ao lado dele, os PMs arrecadaram um fuzil AR-15 calibre 556. Sem documento de identificação, o baleado ainda foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, mas não resistiu.
O 7°BPM é o recordista na apreensão de fuzis no Estado do Rio entre os batalhões operacionais, ficando atrás apenas de duas unidades especializadas: o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque)