O Flamengo está sem freio. Com 11 partidas de invencibilidade e classificado para as semifinais da Libertadores e Copa do Brasil, o Flamengo busca definir se também é válido disputar a corrida no Brasileirão contra o líder, mesmo com nove pontos de diferença. Sendo assim, o Rubro-Negro tem pela frente o confronto direto contra o Palmeiras, primeiro colocado, neste domingo (21), às 16h (Brasília), no Allianz Parque, pela 23a rodada. A partida terá a transmissão da Rádio Eu, Rio!
Tendo em vista o belo futebol apresentado pelo time "B" do Flamengo, no Brasileiro, Dorival Júnior fez mistério se os colocava em campo, ou o mescla com jogadores da equipe principal, que vem atuando pelos campeonatos mata-mata. Vale ressaltar, que na próxima quarta-feira (24), o Rubro-Negro já tem o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo. Por serem dois duelos pesados em sequência, o técnico do Flamengo avaliou o melhor a se fazer. A opção foi pelos reservas, dando ritmo entre os titulares a quem esteve fora do jogo da classificação contra o Corinthians na Copa do Brasil, como David Luiz e Thiago Maia.
Com a goleada do Fluminense em cima do Coritiba ontem (23) por 5 a 2, o Tricolor subiu para a segunda colocação com 41 pontos. Dessa forma, um empate no confronto entre Flamengo e Palmeiras não serve para colocar o Rubro-Negro de volta para a segunda colocação, ou seja: só a vitória interessa.
Pulga e Varela estão, pela primeira vez, relacionados e podem fazer sua estreia com a camisa Rubro-Negra no duelo de hoje, porém, é pouco provável que ambos sejam titulares.
Já o Palmeiras não teve duelos no meio da semana e o próximo confronto será somente no próximo sábado. Sendo assim, a semana do Verdão foi de treinos intensos para encarar o Flamengo e disparar ainda mais na liderança. Portanto, a equipe paulista terá força máxima no jogo de hoje, visto que Gustavo Scarpa está recuperado de lesão, que o deixou de fora do clássico contra o Corinthians.
O Verdão de Abel Ferreira é uma equipe entrosada, organizada dentro das quatro linhas. Nos últimos confrontos contra o Flamengo, a postura foi de um Palmeiras recuado, em busca de contra-ataques, procurando erros do adversário. A tendência é de, mais uma vez, a equipe paulista jogar dessa forma. Dorival, sabendo dessa estratégia, precisa pressionar do início ao fim, como vem fazendo com os demais adversários.
Flamengo e Palmeiras durante toda história do duelo, existe equilíbrio, mas com leve superioridade dos paulistas. Em 103 partidas entre as duas equipes, o Verdão venceu 38, o Mengão 35 e ocorreram 30 empates. Em tempo regulamentar, o Palmeiras não vence o Flamengo desde 12 de novembro de 2017, quando ganhou por 2 a 0, pela rodada 34 do Brasileirão. De lá para cá foram cinco vitórias Rubro-Negras e seis empates. Isso em tempo regulamentar, já que no ano passado a vitória do Palmeiras, na final da Libertadores, foi na prorrogação.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FLAMENGO
Local: Allianz Parque, SP
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Kléber Lúcio Gil e Fabrício Vilarinho da Silva
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
FLAMENGO: Santos, Matheuzinho (Rodinei), David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego e Victor Hugo (Arrascaeta); Marinho (Gabigol), Cebolinha e Lázaro (Pedro).