PMs são suspeitos de picharem a sigla do TCP no Jacarezinho
Corregedoria investiga se policiais fizeram ação
Policiais militares estão sendo acusados por moradores da Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, de picharem em alguns pontos da comunidade a sigla da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), que é rival ao grupo que domina o local, o Comando Vermelho (CV). O caso está sendo apurado.
Em nota, a Assessoria de Imprensa da Polícia Militar esclarece que a Corporação adotará as medidas cabíveis para averiguação que o caso requer, se comprovado a veracidade do fato. Segundo o comunicado, a PM reitera que denúncias que envolvam policiais militares devem ser enviadas para a Corregedoria da Corporação pelos canais: WhatsApp através do número (21) 97598-4593; por ligação telefônica pelo número (21) 2725-9098; ou ainda pelo e-mail
[email protected].br.
Neste fim de semana, o clima foi tenso na comunidade. Base da UPP foi atacada por traficantes no sábado (8). Dois PMs ficaram feridos. No domingo (9), houve confronto e um homem e um PM foram alvejados. Foram apreendidas mais de meia tonelada de drogas e dois fuzis.