Quatro PMs do Batalhão de Eventos são presos suspeitos de corrupção
Suspeita do crime teria sido no município de Itaboraí
Quatro policiais militares do BPGE (Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos) foram presos na última sexta-feira (7) suspeitos de corrupção.
Os PMs integram o Serviço Reservado (P2) da unidade. Foram identificados como os cabos João Vítor Côrrea, Fernando Pires de Campos e André Luís de Andrade Nascimento e o soldado Ronaldo Wilson Passos Cavalari. Foram presos quando estavam de serviço na unidade, que fica no Centro da capital.
Os policiais tiveram mandados de prisão preventiva expedidos pela Auditoria da Justiça Militar do Tribunal de Justiça do Rio. Eles estão sendo acusados do crime de concussão (corrupção cometida por funcionário público).
O fato teria ocorrido no município de Itaboraí, na Região Metropolitana fluminense.
Procurada pelo Portal Eu Rio para falar sobre o caso, a assessoria de imprensa da corporação não se pronunciou sobre o fato.
Criado em 2014, o Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE) tem policiais especializados para atuar com multidões, e é acionado também para reforçar a segurança durante protestos e qualquer outra programação esportiva ou cultural de todo o Estado.