No jogo de ida, pelas semifinais da Copa do Brasil, Fluminense e Corinthians empataram, em 2 a 2, no Maracanã. Resultado que deixa a disputa em aberto para a partida de volta, no dia 15 setembro, na Neo Química Arena, em Itaquera.
Ganso abriu o placar com gol de pênalti, Renato Augusto empatou, ainda no primeiro tempo. Arias colocou o Tricolor na frente novamente no iniciou do segundo tempo e Róger Guedes igualou o placar nos minutos finais do confronto.
O meia André, que é tão importante para formação titular do Diniz, levou o terceiro cartão amarelo e não estará na decisão por vaga na final da competição.
Ganso abre de pênalti, mas Renato empata para o Timão
Apesar da dúvida em relação ao André, que teve sintomas de gripe nos dias que antecederam a partida, o Fluminense veio completo e começou com fôlego. Abriu o placar logo aos 3 minutos, com gol do Ganso, de pênalti.
Fagner acertou Arias dentro da área e o árbitro Ramon Abatti Abel foi chamado pelo VAR antes de confirmar a penalidade e amarelar o lateral-direito corintiano. Na cobrança, bola para um lado, Cássio do outro. 1 a 0 Fluminense.
Aos 22 minutos, Corinthians empatou, em 1 a 1, com gol de Renato Augusto. Nonato errou o passe para a André e a jogada foi de contra-ataque, com assistência de Yuri Alberto.
Arias retoma vantagem para o Flu e Róger Guedes deixa tudo igual novamente
No intervalo, Diniz trocou Caio Paulista por Cris Silva na lateral-esquerda. Foi ele quem iniciou a jogada que terminou em belo gol de Arias, com menos de um minuto, colocando o Tricolor na frente de novo. Na rebatida de Gil, o colombiano acertou um chutaço: 2 a 1 no Maracanã.
Aos 44, Michel Araújo, que entrou no lugar do Ganso, vacilou e entregou a bola para o adversário. Fagner, que não vinha bem na partida, deu o passe para Róger Guedes empatar a partida em 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 2 CORINTHIANS
Local: Maracanã - RJ
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC) CBF
Cartão Amarelo: André (FLU); Fagner, Fábio Santos, Róger Guedes (COR)
Gol: Ganso (3/1T), Renato Augusto (22/1T), Arias (1/2T), Róger Guedes (44/2T)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel, Caio Paulista (Cris Silva), André, Nonato (Martinelli , Ganso (Michel Araújo), Arias (Marrony), Cano, Matheus Martins (Nathan). Técnico: Fernando Diniz
CORINTHIANS: Cassio, Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos, Du Queiroz, Fausto, Adson (Mosquito), Renato Augusto (Ramiro), Róger Guedes, Yuri Alberto (Mateus Vidal). Técnico: Vítor Pereira