Fluminense e Palmeiras empataram, em 1 a 1, nesta sábado (27), no Maracanã. O visitante abriu placar com um golaço de Rony, de bicicleta, e o mandante empatou, ainda no primeiro tempo, com um gol de cabeça do zagueiro Manoel, após cobrança de escanteio.
A partida, válida pela 24ª rodada do Brasileirão não alterou a classificação das equipes na tabela, a diferença entre eles permanece em oito pontos. O Palmeiras continua líder, agora com 50, e o Fluminense, vice-líder, com 42.
O próximo compromisso do Tricolor será daqui uma semana, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada da competição. O Palmeiras encara o Bragantino, em Bragança Paulista, também no sábado. Mas antes pega o Furacão, em Curitiba, na terça-feira, em jogo de ida na semifinal da Libertadores.
Rony faz golaço de bicicleta
Houve mudança no time principal do Fluminense. Cristiano assumiu a lateral-esquerda no lugar de Caio Paulista. O Tricolor veio com tudo em busca da vitória logo no início e criou várias chances. Mas foi o Palmeiras que abriu o placar no Maracanã. Aos srte minutos de jogo, Dudu cruzou para Rony, que mandou uma bicicleta indefensável nas redes. Golaço e 1 a 0 para os visitantes.
A partir do gol, aumentou a posse de bola do Flu e o jogo ficou intenso. Nino recebeu amarelo quando tentou parar Rony e está fora da próxima rodada no Brasileirão. Mas o companheiro de zaga, Manoel cresceu na partida. Aos 38, após receber cruzamento de Arias na cobrança de escanteio, o zagueiro marcou, de cabeça, o gol de empate.
Além do 1 a 1 no placar, teve cartão amarelo para Raphael Veiga, por falta dura em Nino e para Paulo Henrique Ganso, por reclamação. Até Michel Araújo foi amarelado, mesmo estando no banco, por reclamação.
Jogo eletrizante até o apito final
Aos 16 minutos da etapa complementar, substituição nas duas equipes: Nathan no lugar de Matheus Martins; Mayke e Wesley nos lugares de Marcos Rocha e Raphael Veiga. Aos 26, saíram Rony, Dudu e Zé Rafael e entraram López, Tabata e Gabriel Menino.
Aos 32, Cano meteu uma bola no travessão e, um minuto depois, foi substituído por Willian Bigode. Aos 40, Caio Paulista retornou ao time e Martinelli entrou no lugar do Nino.
Confronto eletrizante até o apito final. Mas mesmo com o Fluminense sufocando o líder, não conseguiu triunfar em casa.
Ficha Técnica
FLUMINENSE 1 X 1 PALMEIRAS
Gol: Rony (9/1T), Manoel (38/1T)
Data: Sábado, 27 de agosto de 2022
Local: Maracanã, Rio de Janeiro – RJ
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa / SC)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino (Martinelli), Manoel, Cristiano (Caio Paulista), André, Nonato, Ganso, Arias, Matheus Martins (Nathan), Cano (Bigode). Técnico: Fernando Diniz
PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez, Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino), Rafael Veiga (Wesley), Gustavo Scarpa, Dudu (Tabata), Rony (López). Técnico: Abel Ferreira
Cartão Amarelo: Nino, Ganso, Michel Araújo (FLU); Raphael Veiga, Murilo (PAL)