Policiais Militares do 7ª BPM – São Gonçalo -, com informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam, na Estrada dos Coqueiros, no bairro Coelho, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o criminoso foragido da Justiça David de Oliveira, mais conhecido pelo apelido de “Batata do Candoza”, de 35 anos. Ele seria braço-direito do traficante Levi da Cruz Rebello, de 34 anos, o “Levi da Alma” - chefe do tráfico no Morro da Alma, na Amendoeira -, preso desde outubro de 2013.
Após receberem a informação de um veículo de cor branca que estaria saindo da Comunidade da Amendoeira com criminosos armados, os policiais do 7º BPM visualizaram o carro com as características informadas. Aoo tentar realizar a abordagem, o motorista fugiu para o interior da comunidade.
Após se aproximar ao acesso da comunidade da Alma houve vários disparos por parte dos marginais na área de mata da localidade. Após a região ser vasculhado, o criminoso foi achado. Ele é citado em diversos informes do Disque Denúncia a respeito de sua influência nos ilícitos na localidade.
Contra ele havia quatro Mandados de Prisão, expedido por diversas Vara Criminais, principalmente por Homicídio Qualificado, Destruição, Subração Ou Ocultação de Cadáver e Roubo.
Um dos mandados foi devido à morte de um Policial Civil na cidade de Niterói. Em sua extensa ficha criminal constam quinze anotações pelos crimes de Homicídio, Roubo de Veículo, Roubo no Interior de Veículo, Roubo de Cargas, Resistência Qualificada, Associação para o Tráfico de Drogas, Porte Ilegal de Arma de Fogo e Homicídio Provocado por Arma de Fogo.
O preso foi encaminhado à sede da 75º DP - Rio do Ouro – onde foram cumpridos os mandados e realizadas as medidas legais cabíveis. Batata da Candoza foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficou à disposição da Justiça.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça nos seguintes canais de atendimento:
(21) 2253 1177
0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurado (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil