O Vasco foi derrotado fora de casa pelo Brusque por 1 a 0, neste sábado, no estádio Augusto Bauer, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Gabriel Taliari, no rebote de pênalti, marcou o gol da vitória. Com o resultado, o cruzmaltino continua em quarto lugar, mas pode ver o Londrina ficar novamente a um ponto caso vença o Operário-PR no confronto das 20h30. O quadricolor, por sua vez, respira por mais uma rodada nesse sufoco que é evitar o rebaixamento; fica em 14°, mas pode ser ultrapassado pela Chapecoense.
Seis derrotas seguidas como visitante e uma péssima forma de jogar; o técnico Emílio Faro precisa arrumar uma fórmula mágica para fazer o elenco voltar aos trilhos quando não joga em São Januário. Pelo menos, Emílio terá oito dias para treinar o time até o próximo jogo, também fora de casa, contra o Grêmio. Vai ser uma pedreira, contra um adversário direto na luta pelo acesso à elite do Brasileirão.
O jogo
A primeira etapa não foi boa para o Vasco. Como de costume em jogos fora, o time carioca foi mal e pouco produziu, além de deixar o Brusque no papel de protagonista. Mesmo assim, o time da casa também tinha dificuldades e conseguiu abrir o placar através de um toque de mão de Quintero; Gabriel Taliari cobrou pênalti, Thiago Rodrigues defendeu, mas no rebote o atacante colocou para as redes. 1x0
Pouco depois, Álvaro trouxe do meio campo e arriscou da meia lua. Thiago Rodrigues espalmou bem. Só vendo essa certa "pressão" que o cruzmaltino tentou acordar e quase conseguiu numa bicicleta de Anderson Conceição, para fora.
Ainda deu tempo de Alex Ruan quase marcar o segundo, de falta, mas Thiago Rodrigues evitou.
O segundo tempo quase foi definido nos primeiros lances: aos 2, Álvaro deu belo passe em profundidade para Fernandinho, que tentou fazer de cavadinha, porém jogou por cima. O Gigante da Colina até teve chance, num cabeceio - com a mão - de Fábio Gomes, porém foi com Alex Teixeira que o torcedor teve uma leve felicidade.
Matheus Ribeiro lançou para a área, Alex Teixeira disputou com a zaga e, no rebote, igualou o placar na partida. O gol acabou anulado porque no momento do primeiro toque, Alex usou a mão. Ainda deu tempo de Figueiredo quase fazer outro gol de falta, mas parado por Belliato, e na sequência ele, Alex Teixeira outra vez, estufou as redes. Dessa vez, de cabeça, sem toque de mão, mas impedido.
Sem gols para o meia que retornou ao clube de origem, sem gols para o Vasco, que novamente perde a batalha fora do território.
FICHA TÉCNICA
BRUSQUE 1 X 0 VASCO
Local: Estádio Augusto Bauer (SC)
Gols: Gabriel Taliari (BRU 25/1T)
Cartões amarelos: Quintero (VAS 24/1T), Anderson Conceição (VAS 47/2T) e Bruno Aguiar (BRU/banco)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) - FIFA
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) - FIFA e Bruno Boschilia (PR) - FIFA
VAR: Adriano Milczvski
Brusque: Belliato; Éverton Alemão, Ianson, Wallace e Alex Ruan (Angelo 26/2T); Rodolfo Potiguar, Wagner Balotelli e Álvaro (Trindade 26/2T); Fernandinho (Jailson 21/2T), Gabriel Taliari (Luiz Antônio 15/2T) e Alex Sandro.
Vasco: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro (Danilo Boza 20/2T), Quintero (Bruno Tubarão 36/2T), Anderson Conceição e Edimar (Paulo Victor 21/2T); Yuri Lara (Palacios 31/2T); Andrey Santos e Alex Teixeira; Marlon Gomes (Figueiredo 31/2T), Eguinaldo e Fábio Gomes.