Durante o primeiro fim de semana do Rock in Rio, a Polícia Federal prendeu um homem - que é cantor e estava no evento para se apresentar - e uma mulher, no interior da Cidade do Rock.
O cantor, MC William do Borel, foi alvo de mandado de prisão em decorrência de condenação por tráfico de drogas, expedido pela Justiça Estadual de Curitiba/PR. A prisão foi realizada neste domingo, 04/09, após o show do cantor em um dos palcos do Rock in Rio, para que a programação do festival não fosse afetada. O mandado foi cumprido pela equipe da Polícia Federal presente no evento, que manteve o alvo sob vigilância até efetuar a prisão.
A mulher, que estava trabalhando no festival, possuía um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio. O referido mandado foi cumprido pelos policiais federais em ação na Cidade do Rock, na noite de sexta-feira, 02/09.
Conhecido por funks de sucesso na década de 1990, William do Borel, o MC William do Borel, foi preso domingo logo após uma participação no show de Buchecha, no Espaço Favela, do Rock in Rio. Contra ele havia um mandado de prisão proveniente de sentença judicial definitiva, que foi cumprido pela Polícia Federal, com apoio da Polícia Civil. Pouco antes da apresentação, o MC postou fotos em seu Instagram e escreveu: "Momento maravilhoso na Cidade do Rock".
William do Borel já havia sido preso dez anos antes, em Curitiba, numa investigação sobre tráfico. Entre as músicas que fizeram sucesso estão o Rap do Borel e o Rap da Morena.
Fonte: Polícia Federal