O Atlético-PR soube retribuir toda a festa organizada pela sua torcida, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada. O time paranaense venceu o Junior Barranquilla nos pênaltis (4 a 3) depois de empate em 1 a 1 no tempo normal, conquistando o título da Copa Sul-Americana, seu primeiro título internacional.
O jogo foi eletrizante de ponta a ponta. Pablo marcou aos 25 minutos, icendiando ainda mais a torcida paranaense. O Atlético-PR poderia ter definido o placar nos primeiros 45 minutos, mas falhou nas finalizações.
O Junior Barranquilla voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Aos 12 minutos, Téo Gutierrez empatou. O empate mexeu com a equipe colombiana, que ensaiou uma virada no placar. Acuado, o time paranaense conseguiu equilibrar o jogo a partir dos 25 minutos.
O jogo foi para a prorrogação. O Junior Barranquilla teve a oportunidade de pular na frente, mas Barrera desperdiçou um pênalti.
Nas cobranças de pênaltis, o Atlético-PR superou a equipe colombiana por 4 a 3: Jonathan, Raphael Veiga, Bergson e Thiago Heleno converteram e Renan Lodi desperdiçou. Fuentes e Téo Gutiérrez também desperdiçaram.
Com a conquista, o Atlético-PR disputará a Libertadores de 2019.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 (4) X 1 (3) JUNIOR BARRANQUILLA
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares: Christian Schiemann e Claudio Rios (CHI)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Cartões amarelos: Jonathan, Wellington (Atlético-PR); Yony González, Narváez, Jéfferson Gómez, Piedrahita (Junior)
Gols: Pablo, aos 25min do primeiro tempo; Téo Gutiérrez, aos 12min do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González (Wellington) e Raphael Veiga; Nikão (Marcinho), Pablo (Bergson) e Marcelo Cirino (Rony). Técnico: Tiago Nunes.
JUNIOR BARRANQUILLA: Viera; Piedrahita, Jefferson Gómez (Ávila), Rafael Pérez e Fuentes; Narváez, James Sánchez (Yony González), Barrera (Moreno) e Cantillo; Téo Gutierrez e Luis Díaz. Técnico: Julio Comesaña.