As vítimas tinham acabado de se mudar para a residência, que foi vendida por um policial militar, expulso pelo tráfico do local após ter sua identidade descoberta. A Polícia ainda apura se o artefato explosivo estava escondido dentro do imóvel ou se foi lançado por criminosos ao desconfiar que o PM tinha retornado para o endereço.
A ação criminosa ocorreu na tarde de domingo, dia 2 de dezembro. Dois meses antes - no último dia 27 de setembro -, o policial precisou de apoio de equipes do 7ºBPM (São Gonçalo) para retirar móveis e outros objetos pessoais de sua casa. Ele já estava fora da residência desde outubro de 2017, após ter sua identidade descoberta e teve que sair da casa própria para pagar aluguel.
Há três semanas ele vendeu o imóvel para a família, que já estava com as chaves da casa e fazia faxina para preparar a mudança, mas que só efetuaria o primeiro pagamento e assinaria o contrato em 10 de dezembro.
No dia da retirada dos móveis com escolta da PM, os bandidos atacaram as viaturas e houve confronto. Na troca de tiros, dois dos criminosos foram atingidos e morreram. Com eles, os policiais apreenderam duas pistolas.
As investigações estão sob responsabilidade de policiais da 75ªDP (Rio do Ouro).
Qualquer informação que auxilie a identificar e localizar os envolvidos na ação criminosa pode ser repassada através do Disque-Denúncia. Basta ligar para 2253-1177. Não é preciso se identificar e o anonimato é garantido.