A cubano-americana Camilla Cabello pode ser considerada a mais brasileira das artistas estrangeiras que se apresentaram no Rock in Rio. Ela conversou em português com a plateia e demonstrou simpatia com o Rio, o povo e o Brasil. Ainda usou a bandeira do Brasil na cintura no seu vestido longo amarelo. Além disso, contou em seu show com a participação dos funkeiros brasileiros MC Bianca, Biel do Furduncinho e L7nonon. Um show dançante, com muito pop e até ritmo caribenho.
Camilla e seus bailarinos simplesmente ignoraram a chuva que caiu durante toda a apresentação. O público fez o mesmo, dançando e cantando muito. Entre as músicas tocadas, “Señorita” (com Shawn Mendes), “She Loves Control”, “Liar”, “Hasta Los Dientes”, “Used to this”, “Never be the same”, “Shameless”, “My oh my”, “Inside out”, “Celia”, “Ai Preto” (com Biel do Furduncinho e Bianca), “Dream of You”, “Havana”, “Bam Bam” e “Don’t Go Yet”.
Em português, ela disse “Eu amo o Brasil”, “Obrigada”, “Gostosa”, “Eu como pão” “Eu bebo leite”. Deu certo e caiu de vez nas graças do público, que acompanhou ainda mais animado. Para completar, Camila disse que se considera “meio brasileira”. De coração, ela já é.