A partida entre Flamengo e Goiás, neste domingo (11), terminou tudo igual em 1 a 1. Os donos da casa abriram o placar com Diego, mas sofreram o empate com o gol polêmico de Matheus França. O empate foi como uma derrota para o Rubro-Negro, pois perdeu a segunda colocação para o Internacional e tornou ainda mais difícil a chance de título do Brasileirão.
Os primeiros minutos foram de muita movimentação e equilíbrio na posse de bola. Nem Flamengo nem Goiás conseguiam espaço para agredir no setor ofensivo. Quem teve a primeira chance perigosa foram os donos da casa. Aos 21 minutos, Dadá Belmonte arriscou um chute forte, de fora da área, mas Santos fez grande defesa, sem dar rebote.
No meado do primeiro tempo o Flamengo dominou completamente a posse de bola, mas permaneceu com dificuldades em chegar na defesa do Goiás, que explorou o contragolpe. Aos 35, houve uma grande oportunidade de gol para o Goiás, em contra-ataque. Diego invadiu a área sozinho e chutou cruzado, mas a bola passou rente à trave de Santos.
Com 74% de posse de bola para o Flamengo, foi encerrada a primeira etapa. Dadá Belmonte, que fez uma grande partida, sofreu uma lesão na coxa e não voltou para o segundo tempo.
Na virada de campo, o Rubro-Negro conseguiu uma finalização perigosa logo aos sete minutos. Everton Ribeiro cruzou para a área e Vidal cabeceou firme, mas a bola passou raspando a trave.
Aos 28, Pedro Raul dominou dentro da área, fez o pivô e tocou para Marquinhos Gabriel, que não conseguiu finalizar da melhor maneira. Em mais uma pivô de Pedro Raul, o gol do Verdão saiu aos 34 minutos, quando deu a assistência para Diego acertar uma paulada no ângulo de Santos.
Quatro minutos após o gol sofrido, houve a resposta Rubro-Negra com o gol de empate. Após cobrança de escanteio, Léo Pereira desviou, e Matheus França fez o gol; em um primeiro momento, o árbitro marcou falta do zagueiro em Tadeu, mas com o auxílio da cabine do VAR, validou o gol.
Com o empate com gosto de vitória para o Goiás e sabor de derrota para o Flamengo, o desenrolar da partida permaneceu com cera do Verdão até o final da partida.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio Hailé Pinheiro, GO
GOLS: Diego (34 min, 2°T); Matheus França (38 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Diego; Vinícius; Ayrton Lucas; Dadá Belmonte
Árbitro: Ramon Abatti
Assistentes: Kleber Gil e Henrique Neu Ribeiro
VAR: Rafael Traci
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir (Fellipe Bastos), Diego (Apodi) e Marquinhos Gabriel (Caio); Vinícius (Renato Junior), Pedro Raul e Dadá Belmonte (Matheus Sales). Técnico: Jair Ventura.
FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal e Éverton Ribeiro (Arrascaeta); Marinho (Rodinei), Cebolinha (Matheus França) e Victor Hugo (Matheusão). Técnico: Dorival Júnior.