Impossível ficar parado em um show de Ivete Sangalo. Abrindo o Palco Mundo neste domingo (11), o último dia do Rock in Rio, a cantora baiana transformou a Cidade do Rock na Salvador em pleno Carnaval. Cantou os grandes sucessos de sua carreira em pouco mais de uma hora e meia e ainda contou com a participação de seu filho, Marcelo Sangalo Cody, ao piano, na canção “Quando a chuva passar”, em momento de grande emoção do evento.
A abertura foi com Ivete tocando na guitarra a canção “Sweet Child O’ Mine”, do grupo Guns N’ Roses. Depois, cantou “Tempo de Alegria”, pedindo para o público tirar o pé do chão. Pedido atendido até o fim do show. Em seguida, cantou “Festa”, “Poeira”, “Sorte grande”, “Faraó”, entre outros hits. Cantou ainda ‘Baianidade Nagô”, da Banda Mel e “Muito obrigado, Axé”, entre outras pérolas soteropolitanas.
Ivete ainda mostrou no telão uma cena de um show seu em 2011 no RIR, quando dedicou a apresentação ao seu filho Marcelo, hoje com 12 anos. “A mamãe nasceu para esperar você”, disse ela. O adolescente ainda participou de outros momentos do show, na percussão. Ivete também exibiu um áudio com as duas filhas gêmeas Helena e Marina, de 4 anos, chamando a mãe de “sereia".
Ivete aproveitou para fazer críticas ao presidente Jair Bolsonaro. “A gente não precisa de armas, a gente precisa de amor. Deus não acredita na violência, acredita no amor”, afirmou ela. Em seguida, discursou em defesa da diversidade de famílias e da liberdade.
“Existem muitas famílias e todas elas são muito poderosas. E são todas essas famílias e pessoas de diferentes maneiras que fazem desse país um país livre, e que merece continuar sendo livre e conhecido como um país da alegria, da educação, da arte, do povo forte, rico e poderoso que nós somos. E nós vamos continuar sendo, porque nada vai nos impedir", afirmou, embalada por protestos do público contra o presidente. "Dia 2, vamos mudar tudo", concluiu, referindo-se às eleições.
Essa foi a 17ª participação de Ivete no RIR. Além das edições brasileiras, ela esteve em Portugal, Espanha e nos EUA. "Eu tenho um orgulho imenso de ser uma cantora brasileira e há 30 anos ser abraçada por vocês dessa maneira", finalizou.