Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Pacto

Vasco vai com força total para cima do lanterna Náutico

Aproveitamento do cruzmaltino em São Januário registra nove vitórias em quatorze jogos


Jogadores do Vasco participam treino físico. Foto: Daniel Ramalho

Ainda remoído pela derrota no confronto decisivo contra o Grêmio, fora, o Vasco volta a São Januário nesta sexta-feira (16), às 19h, para enfrentar o lanterna Náutico. O cruzmaltino vem de duas derrotas seguidas, perdeu a 'gordura' que construiu dos pontos de vantagem e agora vê o Londrina colar com um ponto apenas de desvantagem. Já com o Timbu é o contrário: nos dois últimos jogos, venceu Ituano e Brusque, e vem numa crescente, embora ainda esteja na última colocação. No primeiro turno do Brasileiro, deu Vasco por 3x2. A Rádio Eu, Rio! transmitirá a partida, assim como o Canal do YouTube do Portal Eu, Rio!


Se o desempenho do Gigante da Colina como visitante deixa a desejar, em casa são outros quinhentos. Desde o início dessa série B, o Vasco não perdeu em casa. São 9 vitórias e 5 empates em 14 jogos. A torcida tem grande parcela nessa estatística. Para o lateral-direito Léo Matos, é função do time ir bem para manter o torcedor 'incendiando' o estádio.

"Para trazer a torcida para o nosso lado, temos que jogar bem. Se não vamos bem, acaba se criando um problema. É tentar sufocar nosso adversário, que já se cria uma atmosfera boa no jogo. É tentar começar o jogo forte, com uma superioridade técnica e física. Às vezes, o gol não sai cedo. Já passamos de tudo nesse ano. Estamos preparados para fazer o gol no último minuto também. Temos 90 minutos para vencer o jogo. O importante é saber que temos que vencer o jogo. Só depende de nós voltar à Série A no ano que vem", disse o atleta, em entrevista coletiva nessa quarta-feira.

Vasco sem alterações

O técnico Jorginho não deve fazer mudanças do time que perdeu por 2x1 na rodada passada. A única volta é a de Eguinaldo, que estava com a Seleção Brasileira sub-20, mas deve começar no banco.

Timbu tem mudanças em dois setores do campo

O meia Jean Carlos e o volante Jobson devem voltar à titularidade no Náutico. Os dois começaram no banco contra o Brusque. Com isso, Kieza e Richard Franco, respectivamente, são os mais cotados a sair. Outras duas mudanças possivelmente são as de Júnior Tavares e Maurício, Lateral e zagueiro, nas vagas de João Lucas, suspenso, e de Arthur Henrique, lesionado.

FICHA TÉCNICA

VASCO X NÁUTICO

Local: Estádio São Januário

Horário: 19h

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Marlon Gomes, Alex Teixeira e Raniel.

Náutico: Jean; Victor Ferraz, Maurício, João Paulo e Júnior Tavares; Souza, Jobson, Thomáz e Jean Carlos; Everton Brito e Geuvânio.


Vasco Náutico Série B

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!