Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Fragilidades de empresas

Governo Federal decide anular leilão para compra de arroz importado após suspeitas de irregularidades

Um novo certame será realizado para contratar empresas com capacidade técnica e financeira


Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Governo Federal decidiu anular o leilão para compra de arroz importado após suspeitas de irregularidades. O presidente da Conab, Edegar Pretto, anunciou a medida e afirmou que um novo certame será realizado para contratar empresas com capacidade técnica e financeira. A decisão foi tomada após o leilão para compra de 263 mil toneladas de arroz levantar suspeitas de fragilidades nas empresas participantes.

O governo decidiu importar arroz devido às enchentes no Rio Grande do Sul, que afetaram a produção nacional do grão. O novo leilão terá um edital mais rigoroso, com auxílio de órgãos como a CGU, AGU e Receita Federal, para garantir a transparência e a segurança nas operações.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) solicitou aos ministros a rápida elaboração de um novo edital para um leilão de importação de arroz, após o primeiro certame ser anulado devido essas suspeitas de irregularidades. O pedido foi feito durante uma reunião no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (11), que contou com a presença dos ministros Carlos Fávaro (Agricultura), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Jorge Messias (Advogado-Geral da União).

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!