Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Farto material bélico

PMs prendem três traficantes e um menor de idade em operação nas comunidades do Quitungo, Tinta e Guaporé

Na operação em Brás de Pina foram apreendidos fuzis, pistolas e munições


Lucas: pteso. Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais militares da Equipe de Buscas e do Grupamento de Ações Táticas (GAT), do 16º BPM (Olaria), após trabalho de análise da dados e informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), em operação policial nas comunidades do Quitungo, Tinta e Guaporé, em Brás de Pina, Zona Norte do Rio, prenderam três traficantes e apreenderam um menor de idade. Na ação foi recuperado farto material bélico. Durante a operação também foram desobstruídos dezesseis logradouros públicos e retiradas cerca de sete toneladas de barricadas utilizadas para obstrução das vias na região.

Em deslocamento pela Rua Guaíba, policiais se depararam com vários criminosos armados, que fizeram disparos em direção aos agentes. Após a estabilização do terreno e vasculhamento da área, três traficantes foram encontrados feridos, entre eles Lucas Tavares Pereira, de 26 anos. Um menor de idade foi apreendido no local. Com eles foram arrecadados dois fuzis calibre 556; duas pistolas Glock e Canik, calibre 9mm; 35 munições calibre 556; 25 munições calibre 9mm; dois carregadores de Fuzil 556; dois carregadores de pistola 9mm e três rádios transmissores.

Contra Lucas Pereira constava um Mandado de Prisão em aberto, expedido pelo Vara de Execuções Penais (VEP), por fuga do Sistema Prisional, desde 2023, onde fora condenado a uma pena de nove anos de prisão pelo crime de Tráfico de Drogas.

Os acusados e o menor de idade, bem como o material apreendido, foram conduzidos até a 38ª DP (Brás de Pina) e, em seguida, para a 21ª DP (Bonsucesso), onde os acusados permaneceram presos pelo crime de Tráfico de Drogas e Posse Ilegal de Arma de Fogo.

O Disque Denúncia solicita à população que repasse, de forma anônima, informações sobre foragidos da Justiça e pontos de drogas pelos seguintes canais oficiais:

Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)

Aplicativo: Disque Denúncia RJ

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!