O Flamengo perdeu sua segunda partida consecutiva no Brasileirão e acumulou quatro jogos sem vencer na competição. A partida desta quarta-feira (28), entre o Rubro-Negro e o Fortaleza, no Castelão terminou em 3 a 2 para o Leão. Pedro Rocha foi o autor de dois gols, fazendo valer a lei do ex, Gabigol também marcou duas vezes, mas Caio Alexandre fez o gol nos acréscimos que deu os três pontos aos donos da casa. Com essa derrota, o Flamengo termina a rodada fora do G-4, perdendo a posição para o Corinthians.
Quem começou em cima foi o Flamengo. Logo aos 3 minutos de jogo, Victor Hugo recebeu de Gabigol e chutou firme, mas a bola passou tirando tinta da trave de Fernando Miguel.
Apesar da pressão inicial e total posse de bola, o Flamengo acabou levando o gol aos 17 minutos e com direito a "lei do ex". Pedro Rocha, que atuou pelo Rubro-Negro no ano de 2020, recebeu de Juninho Capixaba, limpou João Gomes e David Luiz em apenas um corte, passou também por Léo Pereira e marcou um gol de placa no Castelão.
Com o gol sofrido, a equipe carioca teve que ser mais efetiva na criação das jogadas e contou com o talento e fome de gol de Gabriel Barbosa para empatar o jogo, aos 31 minutos. O camisa nove aproveitou a falha tripla do Fortaleza: primeiro de Ronald, com erro de passe, depois de Benevenuto, perdido na marcação, e por último de Fernando Miguel, com um belo frango após o chute de Gabigol.
Nos acréscimos da primeira etapa, deu tempo para o Flamengo virar a partida. Victor Hugo foi derrubado dentro da área por Benevenuto e o árbitro marcou pênalti. Gabigol chamou a responsabilidade e converteu o pênalti em gol.
Os donos da casa voltaram para o segundo tempo com a corda toda e logo aos 6 minutos, Pedro Rocha marcou mais uma vez para deixar tudo igual novamente. Após tabela entre Tinga e Galhardo, o lateral do Leão rola para Pedro Rocha colocar a bola lá dentro. A "lei do ex" veio com força e visível falha de Léo Pereira, que cedeu espaços para Galhardo fazer a festa em cima dele.
Estava nítido que o Flamengo sentiu o gol de empate. Não conseguiu criar chances perigosas para o gol de Fernando Miguel. Além disso, o setor defensivo estava errando lances que geralmente não erram. Assim, o Rubro-Negro caminhava para o seu quarto jogo sem vencer no Brasileirão.
Otero entrou aos 36 e com dez minutos em campo tentou fazer um gol olímpico, mas Santos conseguiu evitar, realizando excelente defesa.
Com muitos erros de passe no final do jogo, o Flamengo pagou o pato e sofreu o gol da derrota, aos 48 minutos. Moisés pegou a sobra na entrada da área e soltou a bomba, mas Santos defendeu; porém, no rebote Caio Alexandre ganha na frente de Léo Pereira e marca o gol da vitória do Leão.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 3 X 2 FLAMENGO
Local: Estádio Governador Plácido Castelo (Castelão), CE
GOLS: Pedro Rocha (17 min, 1°T); Gabigol (31 min, 1°T); Gabigol (45+4 min, 1°T); Pedro Rocha (06 min, 2°T); Caio Alexandre (45+3 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Pedro Rocha; Lucas Crispim; Léo Pereira; Thiago Maia; João Gomes; Matheuzinho; Diego
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Neuza Ines Back e Alex Ang Ribeiro
VAR: Thiago Duarte Peixoto
FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto, Brítez, Juninho Capixaba; Caio Alexandre, Ronald (Moisés) e Hércules (Lucas Sasha); Lucas Crispim (Otero), Galhardo (Silvio Romero) e Pedro Rocha (Depietri). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
FLAMENGO: Santos, Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia, João Gomes e Victor Hugo (Diego); Matheus França (Pedrinho), Gabigol e Mateusão (Petterson). Técnico: Dorival Júnior.