Pela 28ª rodadas do Campeonato Brasileiro, o Fluminense goleou o Juventude pelo placar de 4 a 0, no Maracanã. Cano e Samuel Xavier marcaram no primeiro tempo, Arias e Michel Araújo na etapa final.
Com a vitória, o Tricolor está provisoriamente na vice-liderança, com 51 pontos e precisa secar o Internacional, que joga com o Bragantino, para continuar sonhando com o título. O Alviverde mantém 19 pontos, na lanterna na competição.
O Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 15h, para enfrentar o Atlético-MG no Mineirão. O Juventude joga no mesmo dia, às 19h, também fora de casa, contra o Athletico-PR.
Cano artilheiro isolado e Samuel de atacante
Felipe Melo iniciou a partida improvisado na zaga no lugar do Manoel e Cristiano assumiu a lateral-esquerda em substituição a Caio Paulista, titulares que cumprem suspensão por cartão vermelho aplicado na vitória diante do Flamengo.
No primeiro lance, um susto do visitante, que obrigou Fábio a fazer grande defesa. Depois o Tricolor dominou. Até que aos 18 minutos, Cano abriu o placar num lance também de sorte, mas com a categoria do artilheiro, que chegou aos 16 gols no Brasileirão.
Aos 27, Samuel Xavier deu uma de atacante e ampliou para 2 a 0 a favor do Fluminense. Assim terminou o primeiro tempo, sem grandes perigos para os mandantes, que mantiveram a posse de bola, chegando a 65%.
Arias e Michel Araújo completaram goleada
O Fluminense voltou do intervalo ainda com fome de gols. E aos 10 minutos do segundo tempo foi a vez de Arias balançar as redes. Numa jogada em que Martinelli colocou o atacante de cara com o goleiro, o Camisa 21 fez o que sabe, o terceiro gol Tricolor.
A partir dos 12 minutos, Diniz começou a mexer no time. Saíram Nino, Felipe Melo, Ganso, Cano e Arias. Entraram David Duarte, Yago Felipe, William, Nathan e Michel Araújo.
Dois deles completaram a goleada, aos 42 minutos. Nathan na assistência e Michel Araújo marcando o quarto gol Tricolor em noite festiva e chuvosa no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4 X 0 JUVENTUDE
Gol: Cano (18/1T), Samuel Xavier (27/1T), Arias (10/2T), Michel Araújo (42/2T)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Edina Alves Batista
Cartão Amarelo: David Duarte (FLU); Capixaba (JUV)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino (David Duarte), Felipe Melo (Yago), Cristiano, André, Martinelli, Ganso (Willian), Matheus Martins, Cano (Nathan), Arias (Michel Araujo). Técnico: Fernando Diniz
JUVENTUDE: Pegorari (César), Vitor Mendes, Paulo Miranda (Jean), Nogueira, Rodrigo Soares, Jadson, Elton, Chico (Gabriel Tota), Capixaba (Willian Matheus), Felipe Pires (Parede), Pitta. Técnico: Umberto Louzer