O Disque Denúncia divulgou um cartaz para ajudar no inquérito do Núcleo de Investigações de Morte de Agentes de Segurança, da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), a fim de obter informações que possam levar à identificação e prisão dos envolvidos na morte do Cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Daniel Belarmino dos Santos, de 42 anos.
Lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Formiga, o policial foi morto com um tiro na cabeça, após a viatura ser atacada por criminosos fortemente armados, quando estava em patrulhamento com outros policiais. O ataque aconteceu no final da noite da última quarta-feira (05), nas proximidades da autoestrada Grajaú-Jacarepaguá. O cabo chegou a ser levado ao Hospital Federal do Andaraí, mas não resistiu aos ferimentos.
A DHC assumiu o caso, e agentes da especializada buscam imagens de câmeras de segurança e testemunhas, a fim de obter informações que possam levar à autoria e motivação do crime.
Com a morte do CB/PM Ferreira, sobe para 40 o número de Agentes de Segurança mortos em ações violentas no Rio de Janeiro em 2022.
26 da Policia Militar
05 da Policia Civil
04 da Marinha
02 da Policia Penal/SEAP
01 do Degase
01 da Guarda Municipal
01 da Aeronáutica
O Disque Denúncia recebe informações sobre a morte de Agentes de Segurança, nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Disque Denúncia: (21) 99973-1177
• (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
• APP "Disque Denúncia RJ"
• Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
• https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
• Site dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil