TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Governador, vice, senadores e deputados eleitos recebem diplomas do TRE-RJ

Seis deputados estaduais não puderam participar

Por Leonardo Pimenta em 18/12/2018 às 22:42:27

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) realizou hoje (18/12) a cerimônia de diplomação do governador, vice, senadores e deputados eleitos do Rio de Janeiro.

A cerimônia foi realizada no auditório da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) e presidida pelo desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ).

O governador eleito, Wilson Witzel, e o vice-governador eleito, Cláudio Castro, foram os primeiros a serem diplomados pelo TRE-RJ. Logo em seguida, foram os senadores Flávio Bolsonaro (PSL), Arolde de Oliveira (PSC), os 46 deputados federais e 64 deputados estaduais, que também receberam seus diplomas.

Em discurso, o governador eleito Witzel deu os parabéns aos demais diplomados e falou da difícil missão que ele e os deputados eleitos assumiram com os eleitores.

“A população espera de nós o compromisso de realizar as nossas promessas e dar a esperança de que seus filhos receberão um estado melhor do que nós estamos recebendo. Temos pela frente a dificílima missão de colocar a casa em ordem. Eu tenho a certeza de que cada um de nós se esforçará dia após dia para que isso se transforme, de forma concreta, nas políticas públicas que precisam ser implementadas, especialmente na área da segurança”, disse Witzel.

O governador eleito relatou também que orientou os novos secretários a reduzir os gastos em 30% e que irá criar um Conselho de Segurança.

Segundo Wilson Witzel, o Conselho de Segurança terá membros do Executivo e do Judiciário e será responsável por tomar as decisões sobre a Segurança Pública do Estado. Uma Secretaria Executiva fará parte do Conselho e ficará responsável pela transição até que a Secretaria de Estado de Segurança seja extinta.

Seis deputados estaduais não puderam receber seus diplomas

Os deputados estaduais André Corrêa (DEM), Chiquinho da Mangueira (PSC), Luiz Martins (PDT), Marcos Abrahão (Avante), Marcus Vinicius Neskau (PTB) e Wanderson Gimenes Alexandre (Solidariedade) não puderam ser diplomados no dia de hoje.

Cinco deles foram presos na Operação Furna da Onça da Polícia Federal por ter recebido propina quando atuavam na ALERJ. 

Já Wanderson Gimenes (Solidariedade) está detido por suspeita de fraude e corrupção em licitações da Prefeitura de Silva Jardim.

Segundo o TRE-RJ, os seis só poderão ser diplomados por meio de procuração. A procuração deverá ser apresentada por um familiar ou advogado que representará o eleito.              

 

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.