TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Ao som de vaias e gritos de "time sem vergonha", Fluminense perde no Maracanã

Tricolor cedeu chances ao América-MG desde os 18 segundos de jogo

Por Victor Ferreira Santos em 09/10/2022 às 21:41:52

Matheusinho comemora o segundo gol do América-MG. Foto: Divulgação

O Fluminense não fez valer a força no Maracanã e perdeu em casa para o América MG pelo placar de 2x0, neste domingo(9), em partida válida pela trigésima primeira rodada do Brasileirão de 2022. Juninho e Matheusinho, ambos no primeiro tempo, marcaram os gols. A derrota é a terceira seguida do Fluminense comandado por Fernando Diniz, que perdeu também para Atlético Mineiro e Atlético Goianiense. Além disso, caiu da quarta para a quinta colocação, com 51 pontos. Já o Coelho, com a vitória, continuou em oitavo, mas com 45 pontos.

Se a expectativa do torcedor carioca era sair do Maraca melhor que entrou, não teve êxito. A má atuação do tricolor, principalmente na primeira etapa, fez as arquibancadas ecoarem gritos e vaias contra os jogadores e o técnico. Agora, o que resta para o Tricolor é se recuperar de mais esse baque e ir com gás para enfrentar o Avaí, no próximo domingo, às 19h, na Ressacada.

O jogo

O primeiro tempo foi péssimo para o Fluminense. Logo aos 18 segundos de jogo, Manoel deu um passe errado no campo de defesa, Everaldo chutou de dentro da área e Fábio fez uma ótima defesa. Depois, aos 4, Marlon Lopes tocou na linha de fundo para Henrique Almeida, que deu passe para o meio da área e Juninho, num giro, acertou o canto e abriu o placar para o América. Aos poucos, a pressão do América começou a perder um pouco de força e André teve a primeira chance do tricolor, em chute de longe sem perigo.

Mesmo sem aquela dificuldade toda nos primeiros minutos, o Fluminense seguiu no sofrimento e viu Henrique Almeida tentar três vezes. Na primeira, chute no canto que Fábio pegou com a pontinha dos dedos. Na segunda, um cabeceio perto do gol. Antes da terceira chance, ainda teve Gérman Cano que deu uma leve alegria aos torcedores após receber belo lançamento de Samuel Xavier e, livre, estufar as redes. O centroavante, porém, estava impedido.

A terceira chance clara de Henrique Almeida nessa sequência (ainda teve um cabeceio muito por cima do gol) foi em voleio que obrigou Fábio a fazer uma difícil defesa. Na sequência, no escanteio, Everaldo chutou em cima da zaga e Matheusinho pegou de primeira no rebote. Golaço e vantagem.

A partir disso, a torcida do Flu ecoou gritos de "time sem vergonha" e 'perseguiu' três jogadores: Manoel, Caio Paulista e Matheus Martins. Os três foram substituídos na volta do intervalo.

O tricolor carioca voltou melhor na etapa final. Aos 5, André tocou para Cano, que deu um giro e bateu no meio do gol. Cavichioli defendeu em dois tempos. Dois minutos depois, Nathan bateu colocado de fora e Cavichioli foi buscar no canto direito. Ótima defesa.

No minuto 14, Alê foi raçudo e conseguiu dar um passe de carrinho, Juninho tocou na esquerda dentro da área e Felipe Azevedo bateu de primeira. Fábio espalmou no puro reflexo. O Fluminense teve outra chance com Gérman Cano, mas Cavichioli defendeu outra vez. Ele e Fábio trabalharam bem, apesar do goleiro do time da casa ter levado dois gols.

Aos 24, Everaldo recebeu em contra-ataque, aproveitou que Nino estava sentindo a perna e chegou cara a cara com Fábio. O ponta bateu mal e perdeu a chance do terceiro. Depois, aos 30, Calegari tentou chutar rasteiro para a área, Cano desviou de letra e quase fez o gol. O atacante, porém, estava mais uma vez impedido.

Foi a última chance real nesse segundo tempo, que terminou2x0.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 2 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Maracanã

Gols: Juninho (AME 04/1T) e Matheusinho (AME 33/1T)

Cartões amarelos: Henrique Almeida (AME 21/1T), Everaldo (AME 39/1T), Nathan (FLU 18/2T) e Juninho (AME 42/2T)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino (David Braz 24/2T), Manoel (Nathan / intervalo) e Caio Paulista (Calegari / intervalo); André, Matheus Martinelli e Ganso (Marrony 32/2T); Jhon Arias, Matheus Martins (Willian Bigode / intervalo) e Gérman Cano.

América MG: Cavichioli; Luan Patrick (Zé Ricardo 46/2T), Ricardo Silva, Éder e Marlon Lopes; Juninho, Alê e Felipe Azevedo (Benítez 36/2T); Matheusinho (Patric 36/2T), Everaldo (Gustavinho 36/2T) e Henrique Almeida (Mastriani 21/2T).

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.