Há anos, a matriarca da família Perini foi acometida pelo câncer. Ela também teve um filho que nasceu portador de hemofilia, doença que atinge a coagulação sanguínea. Motivada a aumentar e melhorar os tratamentos em prol das duas causas, a Casa Perini buscou por ONGs que trabalhassem com estes focos. Parte do lucro com a venda de dois vinhos é destinada a duas instituições sociais, o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul e a Federação Brasileira de Hemofilia.
A cada venda, a maior parte do lucro é destinada aos processos de educação, reabilitação, articulação e mobilização social em benefício da saúde dos pacientes vinculados aos Institutos. A escolha das entidades ocorreu pelo reconhecimento do histórico, da política de atuação e seriedade, além dos seus esforços no cuidado e na dedicação aos pacientes.
Hoje, a arrecadação decorrente do projeto já contabiliza valor superior a quinhentos mil reais, que são diretamente investidos pelas entidades em seus projetos. Segundo um dos diretores da Casa Perini, Pablo Perini, “quando falamos a máxima 'uma taça de vinho por dia faz bem para a saúde’ de quem toma, também precisa fazer bem para a saúde das pessoas que estão sendo beneficiadas pelo projeto”. Ele também afirma que a responsabilidade social é papel de todos os setores da sociedade.
Vinhos solidários
São duas opções de vinhos Casa Perini Solidário:
O Casa Perini Solidário Rosé é um vinho elaborado com a variedade Merlot. Jovem e de coloração rosada de média intensidade, possui aromas delicados de frutas como morango, cereja e pitanga. Ao paladar, apresenta boa vivacidade com elegante frescor, além de delicioso sabor harmônico. Acompanha canapés e pratos com intensidade média em geral, tais como frutos do mar, aves e risotos de sabores leves.
O Casa Perini Solidário Cabernet Sauvignon e Merlot é um vinho de cor bordô e nuances avermelhadas. Possui aromas que lembram frutas maduras como ameixa vermelha e preta. É equilibrado e macio ao paladar. Harmoniza de forma versátil com aves e carnes vermelhas com molhos variados, além de queijo e embutidos.
Saiba mais
As chances de cura do câncer de mama podem chegar a 95%, desde que detectado precocemente. Saiba mais em: www.imama.org.br. A hemofilia é um problema de coagulação sanguínea que tem tratamento. Saiba mais no site: www.hemofiliabrasil.org.br