O Botafogo bateu o RB Bragantino por 2 a 1, nesta quarta-feira (26), no Nilton Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro teve ótima atuação e o resultado põe a equipe em 8º colocado, com 47 pontos. No primeiro tempo, Gabriel Pires abriu o placar para o Glorioso, Luan Cândido empatou para a Massa Bruta, mas Tchê Tchê, que entrou no segundo tempo, deu a vitória ao time de General Severiano.
No primeiro tempo, o Glorioso fez por merecer sair em vantagem. Aos 13 minutos, Júnior Santos bateu de longe para Cleiton fazer defesaça. Aos 16', após ótimo lançamento, Tiquinho Soares saiu de cara para o gol, ganhou a dividida com o goleiro e na hora do chute, foi travado pela zaga.
Mas no minuto seguinte, em um escanteio cobrado por Marçal, Cuesta cabeceou para Cleiton fazer linda defesa. No rebote, Tiquinho acertou a trave e Gabriel Pires concluiu para, enfim, abrir o placar no Nilton Santos.
No segundo tempo, o time de Bragança Paulista foi bem melhor. Logo aos 16 minutos, em um lançamento na área, Adryelson afastou muito mal, Luan Cândido recebeu sozinho e chutou forte para deixar tudo empatado para os visitantes. Luís Castro decidiu então colocar Patrick de Paula na partida, e deu certo.
Aos 25 minutos, Patrick de Paula levantou na área, Júnior Santos ajeitou e Tchê Tchê bateu de direita para deixar o Botafogo na vantagem novamente. Aos 32', Jeffinho recebeu em velocidade, invadiu a área e bateu em cima de Cleiton, que defendeu.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 x 1 RB BRAGANTINO
Local: Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Gabriel Pires, 17/1T (1-0), Luan Piazon, 16/2T (1-1) e Tchê Tchê (2-1)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Gabriel Pires (BOT), Lomónaco (RBB)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires, Jeffinho (Lucas Piazon, 31/2T) e Victor Sá (Patrick de Paula, 22/2T); Júnior Santos (Diego Gonçalves, 43/2T) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís C
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Jadsom (Hyoran, intervalo), Raul e Lucas Evangelista (Gabriel Novaes, 30/2T); Artur, Helinho (Sorriso, 17/2T) e Popó (Carlos Eduardo, 30/2T). Técnico: Maurício Barbieri