TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fla sofre virada para o Avaí, mas garante festa de despedida de Diego Alves e Diego Ribas

Rubro-Negro joga sem gás e foca somente nas comemorações

Por Edir Lima em 12/11/2022 às 20:15:46

Diego Ribas passa a camisa 10 do Flamengo para Gabigol. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo se despede do Brasileirão com derrota. A partida deste sábado (12), contra o Avaí, no Maracanã, terminou em 2 a 1 para os visitantes. O jogo, que marcou a despedida de Diego Alves do Rubro-Negro e Diego Ribas da carreira, começou com o gol contra do zagueiro Wellington, mas Marcinho e Felipe Silva viraram para o Avaí. Apesar do jogo festivo, o Flamengo jogou mal e sofreu a derrota merecida.

Logo aos dez minutos, Vidal deu excelente passe para Marinho, que invadiu a área e chutou firme, mas Gledson fez uma grande defesa para evitar o gol.

No decorrer da partida, o Avaí se fechou e deu trabalho para a infiltração do ataque Rubro-Negro. Até que aos 21 minutos, Marinho recebeu a sobra de bola e deu grande assistência para Gabigol, sem goleiro, colocar a bola na rede. O lance foi anulado por impedimento e a anulação foi confirmada pelo VAR, após longos cinco minutos de análise.

A torcida foi à loucura aos 32, quando Marcinho puxou o contra-ataque e deu passe magistral para Lucas Ventura finalizar, mas, exalando grande reflexo, Diego Alves realizou uma defesa milagrosa, para delírio da Nação.

Com o controle do jogo e partindo para cima da defesa do Avaí, o Flamengo conseguiu abrir o placar aos 41. Marinho fez o cruzamento e o zagueiro Wellington tentou cabecear para afastar, mas acabou colocando a bola na rede contra o próprio gol.

Por conta da análise demorada do VAR, a árbitra deu cinco minutos de acréscimos e faltando um minuto para acabar a primeira etapa, os visitantes conseguiram o gol de empate. Após bate-rebate na área, Marcinho recebe a sobra e enche o pé para afundar a rede, sem chances para Diego Alves.

Na virada de campo, o jovem atacante de 20 anos, André Luiz, entrou no lugar de Marinho e quase deixou sua marca no primeiro minuto. O jovem recebeu passe de Cebolinha e chutou forte, mas Gledson fez excelente defesa.

Aos 11 minutos, Diego Ribas foi substituído por Thiago Maia e houve uma festa tanto da torcida Rubro-Negra quanto dos jogadores. O meia se despediu do campo e da carreira, comemorando com a torcida, entregando a faixa de capitão para Diego Alves e tirando a camisa, que estava por baixo da sua, que constava o nome de Gabi e o número dez.

Aos 17, foi a vez do goleiro Diego Alves fazer sua despedida do gramado e do Flamengo. Hugo Souza entrou em seu lugar. Diego Alves, às lágrimas de emoção, foi ovacionado pela Nação Rubro-Negra e entregou a braçadeira de capitão para Gabigol.

O jogo em si esfriou e o Mengão valorizou a posse de bola, trocando passes com tranquilidade. Mas o Avaí conseguiu a virada com bola parada. Aos 33, Felipe Silva finalizou, após cobrança de escanteio, mas Hugo Souza fez grande defesa, mas no rebote, o próprio zagueiro colocou a bola no fundo da rede. Destaque para a defesa Rubro-Negra, que estava desatenta no lance.

Aos 44, o Flamengo quase deixou tudo igual, após grande lance individual de Rodinei, que passou para Matheuzinho cruzar, mas Gabigol, na pequena área, mas furou e desperdiçou a última chance do empate.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 2 AVAÍ

Local: Maracanã, RJ GO

GOLS: Wellington (GOL CONTRA 41 min, 1°T); Marcinho (45+4 min, 1°T); Felipe Silva (33 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Lucas Ventura

Árbitra: Edina Alves Batista

FLAMENGO: Diego Alves (Hugo Souza); Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes (Matheuzinho), Vidal (Kayke David) e Diego; Everton Cebolinha, Marinho (André Luiz) e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior.

AVAÍ: Gledson; Oleques, Wellington Nascimento, Felipe Silva e Natanael (Diego Matos); Lucas Ventura, Eduardo (Andrey) e Jean Cléber; Vitinho, Marcinho (Fellipinho) e Pablo Dyego (Gaspar). Técnico: Fabrício Bento.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.