Uma solenidade, que acontecerá no próximo dia 30, às 18h, no plenário Brígido Tinoco, da Câmara Municipal de Niterói, homenageará os 82 anos da Associação Fluminense de Jornalistas (AFJ) . A entidade foi fundada em 1940 e permanece, desde então, com a prerrogativa e missão de unir profissionais da mídia alternativa, veículos de comunicação e assessorias de imprensa, bem como lutar pelos principais interesses dos jornalistas.
No evento, representantes da Mídia Alternativa de oito regiões do Estado do Rio, como o jornalista Edison Corrêa, Diretor do Portal Eu, Rio! (eurio.com.br), e outros profissionais da imprensa serão agraciados com a condecoração "Dominic Mark Phillips" - jornalista britânico morto em junho deste ano na Amazônia. A Medalha "Dom Phillips de Jornalismo", além do Diploma “Amigos da AFJ”, serão entregues pela primeira mulher eleita presidente da instituição, Lúcia Machado, além da vice-presidente, Angélica Cunha.
Na oportunidade também serão dadas “Moções de Aplausos” a empresários e personalidades públicas. Após a entrega da honra ao mérito, que poderá ser assistida em tempo real através das redes sociais da Câmara de Niterói e pelo meet, com link disponibilizado, acontecerá o coquetel no Salão Nobre da Casa Legislativa. O evento homenageará 44 profissionais, sendo que a primeira medalha será recebida por Alessandra Sampaio, esposa do jornalista Dom Phillips.