TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Richarlison marca duas vezes e Brasil vence Sérvia na estreia da Copa

Seleção Brasileira teve segundo tempo brilhante e matou a partida em dois lances fatais

Por Erick Nunes em 24/11/2022 às 18:37:43

Momento do golaço de Richarlison que decretou a vitória da Seleção Brasileira. Foto: Divulgação/CBF

A Seleção Brasileira estreou na Copa do Catar com chave de ouro. A partida desta quinta-feira (24), entre Brasil e Sérvia, terminou em vitória brasileira por 2 a 0. Richarlison foi o nome da partida com duas bolas na rede e um deles foi um golaço de voleio.

O primeiro tempo foi complexo para o Brasil, que teve poucos espaços e não conseguiu agredir. Já na segunda etapa, os brasileiros tomaram conta da partida, conseguiram muitas chances e de brinde dois gols. Vitória que dá moral para a equipe que tem mais dois grandes desafios pela frente na Fase de Grupos.

A primeira chance perigosa foi com Neymar, após cobrança de escanteio que quase se tornou um gol olímpico. A partida foi pegada e equilibrada, com muita movimentação das duas equipes.

Com poucos espaços, a Seleção Brasileira tentou arriscar de fora da área. A primeira tentativa aos 20 com Neymar, que explodiu na zaga e a segunda na sequência, após chute forte de Casemiro, que parou nas mãos de Vanja Milinkovic-Savic.

Aos 26, Vini Jr. recebeu um bolão de Thiago Silva e saiu cara a cara com o Vanja Milinkovic-Savic, tentou tirar dele, mas o goleiro sérvio foi mais esperto e deu um tapa para afastar.

A melhor chance do jogo veio aos 34, quando Raphinha puxou da direita para o meio e tocou para Paquetá, que deixou Raphinha livre na área, mas o camisa 11 chutou de chapa, mas muito fraco, facilitando a vida do goleiro sérvio.

Até o fim da primeira etapa, o ferrolho da Sérvia deu certo. Entrou em campo para se defender e marcar Neymar e Richarlison de forma individual. Quando ambos pegavam na bola vinham dois ou mais na marcação.

Com menos de um minuto do segundo tempo, Raphinha perdeu um gol claro. O atacante roubou a bola e chutou mal em cima do goleiro.

Aos 14 minutos, Alex Sandro avançou na intermediária, encontrou um espaço e soltou a bomba, que explodiu na trave, para delírio da torcida.

Só dava Brasil, o gol estava maduro e aos 16, o Pombo estava na lugar certo na hora certa. Após linda jogada de Neymar a bola chegou em Vini Jr. bater de chapa, Vajna fez grande defesa, mas no rebote Richarlison aproveitou e colocou a bola na rede.

Iluminado, o Pombo marcou mais uma vez. Aos 27, Vini Jr. avançou pela esquerda, pedalou e cruzou para Richarlison. O atacante dominou para cima e virou um voleio espetacular para marcar um golaço em Doha.

O Brasil fez uma blitz ofensiva. Aos 35, Casemiro recebeu com muita liberdade, arriscou um míssil com a perna direita e a bola explodiu no travessão. Dois minutos depois, Rodrygo chutou colocado para grande defesa de Vanja. O goleiro sérvio fez outra defesa milagrosa, um minuto depois, após chute forte de Fred.

A principal preocupação foi Neymar, que saiu machucado e chorou no banco de reservas. Danilo também sentiu, ficou mancando em campo nos minutos finais, mas não pode ser substituído porque o Brasil já tinha feito as cinco substituições.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 X 0 SÉRVIA

Local: Lusail Stadium, Doha (QA)

GOLS: Richarlison (16 min, 2°T); Richarlison (27 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Pavlovic; Gudelj; Lukic

Árbitro: Alireza Faghani

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá (Fred); Raphinha (Martinelli), Richarlison (Gabriel Jesus), Neymar (Antony) e Vini Jr (Rodrigo). Técnico: Tite.

SÉRVIA: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Lukic (Lazovic), Zivkovic (Radonjic), Gudelj (Ilic), Sergej, Mladenovic (Vlahovic) e Tadic; Mitrovic (Maksimovic) e Vlahovic. Técnico: Dragan Stojkovic.


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.